Neste sábado (21/06) foi disputada em Santa Cruz do Sul (RS) a quarta etapa da Stock Jr, uma das competições da Copa Nextel Stock Car. Em mais uma boa corrida partindo do pelotão intermediário do grid, o sorocabano Fábio Fogaça (G.Giannone) completou a prova na quarta colocação. “Eu tinha carro para ganhar corrida, Estava vindo muito bem, mas perdi tempo na relargada e não pude chegar mais à frente”, explica o piloto que aos 16 anos é o mais jovem esportista de todo o evento.
Fábio Fogaça largou muito bem e já na primeira curva pulou da sétima para a terceira colocação. Ele manteve a posição e estava com a volta mais rápida até os 15 minutos de prova, quando acontece a entrada obrigatória do Safety Car e o realinhamento de todos os competidores. Fogacinha não relargou bem e perdeu uma posição. “Eu ainda preciso aprimorar mais minha relargada, para que eu não perca mais posições dessa forma” conta o piloto que faz sua primeira temporada no autmobilismo.
Deste ponto em diante Fogacinha ficou preso atrás de carros mais rápidos e não conseguiu manter o mesmo ritmo de prova que exercia até o realinhamento dos pilotos. “Claro quem quero sempre brigar pela vitória, mas tudo faz parte do início de carreira de qualquer piloto. Fiquei feliz porque vim bem e crescendo durante a corrida”, finaliza o piloto da G.Giannone.
Para surpresa do filho do veterano Djalma Fogaça, foi anunciado o resultado da prova com sua exclusão por uma suposta atitude anti-desportiva. “Um piloto tentou me ultrapassar por fora na chicane, só que ali só há espaço para um carro. Eu estava por dentro, portanto acho que a preferência era minha. Não cabem dois carros naquele ponto, não é questão de conduta anti-desportiva”, questiona o jovem esportista. Ao final da prova Fogacinha e seu pai entraram com um recurso para a revisão do resultado da corrida.