Ana Lima marca pontos e comemora

O esporte a motor tem lá suas ironias. Neste sábado, em Santa Cruz do Sul, a piloto paulista Ana Lima (AGV/Fit/Ajinomoto), única mulher no grid de largada da Stock Jr., completou sua melhor corrida na categoria justamente no circuito onde, cerca de um ano atrás, sofrera o pior acidente de sua carreira.

Durante uma etapa do Brasileiro de Motovelocidade de 2007, Ana perdeu o controle da moto a quase 200 km/h, e sofreu uma série de fraturas que anteciparam sua decisão de trocar as duas rodas pelo automobilismo.

Na quarta prova da categoria de acesso à Copa Vicar Stock Car ela chegou a brigar pela sexta posição, e só não terminou entre os cinco primeiros em virtude de uma rodada a poucas voltas do final. Recebeu a bandeirada em décimo, somando mais seis pontos na classificação geral.

Ainda em fase de adaptação ao automobilismo, a campeão brasileira de motovelocidade lamentou ter “abusado do acelerador” no momento decisivo da prova, mas disse estar satisfeita com a evolução demonstrada nessa corrida.

“Foi minha melhor prova na categoria e sigo cumprindo bem cada estágio dessa fase adaptação ao automobilismo”, declarou Ana Lima. “Meu ritmo de corrida foi bem mais forte neste sábado, e fiquei satisfeita por ter conquistado mais alguns pontos no campeonato”, declarou a piloto.

A etapa de Santa Cruz do Sul da Stock Jr. foi disputada pouco depois da prova da Copa Nextel. E, como de costume, foi marcada por boas disputas e alguns toques na briga por posições. Após 15 voltas, a vitória foi do baiano Patrick Gonçalves, que com esse resultado ampliou para 15 pontos sua vantagem na liderança do campeonato.