O sorocabano Fábio Fogaça (G.Giannone/Norgreen/Feeder/HDS Mec Par) vai largar na sétima posição na corrida deste sábado (05/07) da Stock Jr, disputada no Autódromo de Campo Grande, em prova válida pela quinta etapa do certame. O piloto mais jovem de todo o evento da Stock Car não ficou satisfeito com seu desempenho na definição do grid de largada. “O resultado é bem ruim por meu carro estar bom. Eu poderia ter largado bem mais na frente”, afirma. A corrida acontece a partir das 11h40 (horário de Brasília).
Fábio Fogaça perdeu a chance de lutar pela pole position após cometer dois pequenos erros nas duas voltas lançadas que tem direito durante a definição do grid. “Na classificação eu tento dar um pouco mais de mim e nas duas tentativas eu dei duas escapadas”, explica o jovem piloto de apenas 16 anos. Ele lamenta muito a ter deixado escapar essa oportunidade. “O que normalmente tem me ajudado se voltou contra mim. Eu iria ser rápido, seguramente perdi um segundo nas escapadas”, garante. A pole ficou com o paulista Rafael Negrão. O baiano Patrick Gonçalves, líder da competição, larga em terceiro.
Partindo da quarta fila, Fabinho sabe que vai precisar ser inteligente para conseguir um bom resultado na corrida sul-mato-grossense. “Aqui em Campo Grande é bem complicado passar. Pelas características da pistas, a possibilidade de haver toques durante a corrida é muito grande e os comissários vão ficar em cima. Será difícil, tenho que usar a cabeça”, completa o piloto da G.Giannone/Norgreen/Feeder/HDS Mec Par.