Fábio Fogaça corre no Rio de Janeiro

Empolgado com a boa corrida que fez na prova passada da Stock Jr., em São Paulo, o sorocabano Fábio Fogaça (G.Giannone/Norgren/Feeder/HDS MecPar/Beta Ferramentas) estréia no Rio de Janeiro querendo mais uma vez apresentar um bom desempenho nas pistas. “Como em quase todas as corridas do ano, é mais uma pista que eu não conheço. Novamente vou usar todos os treinos livres para pegar a mão do traçado o mais rápido possível”, conta o piloto, que aos 16 anos é o mais jovem de todo o evento da Stock Car. A sétima etapa da temporada acontece no próximo sábado (30/08), a partir das 13h40, no Autódromo de Jacarepaguá.

Apesar de ter andado sempre entre os primeiros durante todo o ano, Fábio Fogaça ainda é um aprendiz das pistas. Ele tem apenas seis corridas no currículo. “Meu objetivo continuará sendo o de aprender a cada prova, me desenvolver como piloto, pegar experiência nas situações de corrida”, afirma o piloto que faz sua primeira temporada no automobilismo. No entanto, ele gostaria muito de conciliar o aprendizado e o bom desempenho que tem demonstrado, em resultados. “Apesar de ter o intuito de aprender, é claro que eu sempre vou querer andar na frente. Na corrida passada eu cruzei a linha de chegada em segundo lugar e agora estou muito motivado para correr aqui”, assegura.

A programação desta etapa vai ser diferenciada das demais. Todos os treinos livres vão acontecer na sexta-feira, o que pode aumentar a dificuldade na adaptação de Fogacinha à pista. “Quando fazemos todos os treinos numa seqüência curta dessas, no mesmo dia, prejudica o aprendizado. Não dá muito tempo de refletir sobre a pista, onde podemos ir melhor, e acaba atrapalhando um pouco”, completa o titular da G.Giannone/Norgren/Feeder/HDS MecPar/Beta Ferramentas.