Londrina receberá neste final de semana a Copa Nextel Stock Car, no Autódromo Internacional Ayrton Senna. A principal categoria do automobilismo realizará sua oitava etapa, a última antes do início do Playoff que apontará o campeão da temporada 2008 da principal categoria do automobilismo nacional. Mas as atrações não se limitam à Copa Nextel, já que a programação ainda prevê a disputa da oitava etapa da Stock Jr., divisão de formação da Stock Car. A competição chegará a Londrina mais equilibrada que nunca, com uma briga acirrada pela ponta entre os pilotos Patrick Gonçalves, da Bahia, com 144 pontos, e Lucas Finger, do Paraná, com 142.
A etapa de Londrina será realizada no sábado. Os treinos oficiais começarão na quinta-feira, dia 11, com duas sessões livres, às 9h15 e às 11h55, ficando o classificatório para sexta-feira, dia 12, das 12h15 às 12h45. No sábado, a largada da Stock Jr. será às 11 h40, para um total 30 minutos. A programação começará 10h18, com a oitava etapa da Copa Nextel Stock Car, com transmissão ao vivo para todo o país pela Rede Globo de Televisão. Os ingressos já estão à venda e as informações sobre locais e preços podem ser encontradas no site oficial, www.stockcar.com.br.
A temporada 2008 da Stock Jr. mantém o equilíbrio como marca. Após um começo arrasador do baiano Patrick Gonçalves, vencendo quatro provas até a quinta etapa, o paranaense Lucas Finger começou a mostrar sua força. Ele venceu as duas últimas provas, em São Paulo e Rio de Janeiro, e ainda garantiu a aproximação no líder graças também aos bons resultados das provas anteriores: dois segundos lugares, um terceiro e um quarto.
Essa condição tornou a briga pelo título ainda mais emocionante e deve render bons momentos até o final da temporada. No difícil trajeto de Londrina, que possui poucos pontos de ultrapassagem, a habilidade de todos vai ser colocada à prova. Em 2007, a vitória no Autódromo Internacional Ayrton Senna foi de Eduardo Leite, seguido por Cauê Carvalho e Jason Oliveira, todos já em outras divisões ou categorias.
Os dez mais bem colocados na Stock Jr. após sete etapas são os seguintes: 1º) Patrick Gonçalves (BA), 144 pontos; 2º) Lucas Finger (PR), 142; 3º) Pedro Boesel (PR), 88; 4º) Sérgio Ramalho (PE), 85; 5º) Daniel Pflaumer (SP), 72; 6º) Rodrigo Barone (SP), 71; 7º) Rafael Negrão (SP), 65; 8º) Fábio Fogaça (SP), 55; 9º) João Marcelo (SP), 51; 10º) Marcelo Munhoz (SP), 47. Classe Master – 1º) Patrick Gonçalves, 169; 2º) Rodrigo Barone, 136; 3º) Marcelo Munhoz, 102; 4º) João Marcelo, 93; e 5º) Alessandro Xavier (PR), 76.
A Copa Nextel Stock Car tem realização e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O patrocínio é de Goodyear e Caixa, com co-patrocínio de Medley, Bosch e Petrobras. As montadoras presentes são Chevrolet, Mitsubishi e Peugeot.