O sorocabano Fábio Fogaça (Braspress/G.Giannone/Feeder/Emee/Konrad) continua em boa fase na Stock Jr. O piloto mais jovem – 17 anos – de todas as competições da Stock Car, foi o mais rápido no segundo treino livre desta sexta-feira (05/12), preparatório para a 11ª etapa do campeonato. “Gostei do treino. O carro está rápido em condições de temperatura alta e pista mais emborrachada. Por isso fiz o melhor tempo”, explica o piloto. A corrida será disputada neste domingo (07/12), a partir das 08h, no Autódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo.
Como o desempenho de seu equipamento foi muito bom no treino de hoje, Fábio Fogaça acredita que terá condições de buscar a posição de honra na definição do grid de largada. “Na classificação eu devo novamente ter um bom carro. A pista vai estar mais emborrachada e tão quente como no treino de hoje. Espero brigar pela pole”, afirma. O treino classificatório acontece neste sábado (06/12), às 13h10.
A única dúvida do jovem sorocabano é quanto ao desempenho de seu carro na hora da corrida. “Após todas as atividades do fim de semana, a pista vai estar ainda mais emborrachada. Mas como a corrida é bem cedo, a temperatura não deve estar tão quente”, conta. O esportista lembra que com a competitividade da categoria, andar na frente pode fazer a diferença. “Como existem muitas disputas durante as provas, quem estiver nas primeiras colocações pode levar vantagem”, ressalta.
Fogacinha está ansioso para a disputa da classificação. Não só para conseguir se colocar bem no grid, mas também para ter uma melhor noção do que esperar para a corrida. “Só mesmo amanhã, após o treino, eu terei condições de saber como o carro vai se comportar”, finaliza o titular da Braspress/G.Giannone/Feeder/Emee/Konrad.