No calendário da Super GT a prova Fuji 500 é fixa, não importando o
dia da semana que for. Realizada sempre no feriado de quatro de maio, durante a “Golden Week”, a prova lota o autódromo da cidade de Fuji.
Junção de quatro feriados nacionais – Dia do Verde (29 de abril), Dia da Constituição (3 de maio), Entre Dias (4 de maio) e Dia das Crianças 5 de maio), a Golden Week forma um dos maiores feriados prolongados do calendário japonês. O brasileiro João Paulo de Oliveira, desde 2004 vivendo na terra do sol nascente como piloto profissional e competindo no Super GT desde o ano passado, já está habituado às tradições orientais e não se incomoda com esta peculiaridade da terceira etapa do campeonato.
Para a prova desta sexta, as perspectivas do paulista de 25 anos de
idade são modestas, já que a montadora nipônica ainda não entregou o
modelo 2007 do Nissan Fairlady Z para a equipe de João Paulo, que
atualmente forma dupla com o experiente japonês Seiji Ara.
Por ser uma competição que prioriza a modernidade, as equipes que
utilizam os modelos de anos anteriores ainda ganham um acréscimo no
peso total dos carros como punição, o que faz Oliveira objetivar estar entre os dez primeiros, entre os 40 carros que participarão do evento, entre as categorias GT500 e GT300.
João Paulo de Oliveira é campeão das Fórmulas 3 Sul-americana, Alemã e Japonesa, e já teve a experiência de testar um carro de Fórmula 1 da equipe Williams no ano passado. O paulista também compete na Fórmula Nippon em 2007, considerada a GP2 Series do oriente.