Categoria: Super GT
|
5 de setembro de 2007 11:55

João Paulo corre em Motegi, no Japão

O brasileiro João Paulo de Oliveira (Nissan) vai disputar neste domingo (09/9) os 300 km de Motegi, sétima e antepenúltima etapa do Campeonato Japonês de Super GT. A liderança do certame é da dupla formada pelo irlandês Ralph Firman e o japonês Daisuke Ito, que usam Honda NSX, com 69 pontos. João Paulo e o japonês Seiji Ara, com Nissan Fairlady Z, ocupam a 11ª posição com 22 pontos. “Espero conquistar bons pontos nesta etapa. Precisamos ser mais consistentes até o fim da temporada, para terminar o ano bem colocado, pelo menos entre os carros da Nissan. Nosso trabalho será totalmente focado em marcar o maior numero possível de pontos”, planeja o paulista.

A sétima das nove provas de Super GT será disputada no Twin Ring Motegi, em Tochigi, um circuito de 4.801 metros, com 11 curvas e com uma reta de 762 metros. A pista tem freadas fortes e alguns pontos de ultrapassagem, não trazendo excessiva dificuldade para os 16 carros da classe GT500 – cuja denominação sugere que eles tem 500 hps -, ultrapassarem os 25 veículos da GT300 – de “apenas” 300 hps -, que são cerca de sete segundos mais lentos por volta. “É uma pista onde a potência do motor conta mais, pois tem muita retomada de velocidade. O desgaste dos pneus não é muito grande. Portanto, podemos arriscar um pouco mais na estratégia”, explica João Paulo.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.