Categoria: Super GT
|
1 de novembro de 2007 08:48

João Paulo de Oliveira disputa última etapa

João Paulo de Oliveira (Nissan) disputa no próximo domingo (04/11) a nona e última etapa do Campeonato Japonês de Super GT. A corrida de 300 km acontece no autódromo de Monte Fuji, que este ano sediou o GP do Japão de Fórmula 1. O brasileiro ocupa a 11ª colocação no campeonato mais importante de carros GT da Ásia, enquanto que o irlandês Ralph Firman em dupla com o japonês Daisuke Kato (Honda) garantiram o título da temporada por antecipação ao venceram a corrida passada, em Autópolis.

Faltando apenas esta etapa para terminar o campeonato, o paulista busca subir na tabela de classificação. Apesar de ser o 11° colocado, ainda têm chances matemáticas de chegar na 5ª colocação. “Se tivermos a velocidade na classificação, não tenho dúvida que brigaremos pela vitória”, garante João Paulo. “Esse tipo de situação em que estamos me dá um incentivo extra. Tenho muita fé e é exatamente nesse tipo de situação que devemos nos superar”, pondera.

O trabalho de escolha do tipo de pneu que a Yokohama usará nesta corrida ficará a cargo do japonês Seiji Ara, que forma dupla com o brasileiro. “Esse trabalho que tenho feito nas sexta-feiras ficará nas mãos do Ara. Com isso ele classificara, pois no sábado não haverá outro treino, já vamos direto pra tomada de tempos. Como o trabalho de escolha de pneu será com ele, é mais fácil ele classificar”, explica Oliveira, que foi o segundo mais rápido no teste coletivo oficial da Super GT realizado em Fuji em setembro. “Tenho confiança no trabalho do meu companheiro e espero que possamos manter o rendimento do teste do mês passado”, conclui.

A Super GT já esteve em Monte Fuji esse ano, na 3ª etapa do certame, mas para uma corrida de 500 km. Na ocasião a prova de João Paulo durou pouco, pois seu companheiro de equipe Seiji Ara bateu ainda na volta de número 12, quando tentava ultrapassar um retardatário. O melhor resultado do brasileiro este ano foi na quarta prova, em Sepang, na Malásia. Após largar em 14ª ele fez uma grande corrida de recuperação e conquistou a vitória. “Espero e muito poder brigar pela vitória, pois seria maravilhoso vencer duas corridas no ano, já que os únicos que venceram mais de uma vez foram os campeões”.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.