Oliveira espera repetir bom desempenho no Japão

Na corrida de abertura da Super GT, principal certame de Gran Turismo do Japão, o brasileiro João Paulo de Oliveira apresentou um grande desempenho com o novo Nissan GT-R e, mesmo calçado com pneus Yokohama, cruzou a linha de chegada num honroso quinto lugar. Agora para a segunda etapa, no autódromo japonês de Okayama (Aida), ele espera repetir a boa atuação. A corrida no mesmo circuito que recebeu provas da Fórmula 1 em 1994 e 1995 acontece neste fim de semana (11 a 13/04).

O travado circuito japonês é bastante desafiador aos pilotos. Seus 3,7 km são formados por uma pista estreita e escorregadia, com muitas seqüências de curvas e poucos pontos de ultrapassagem. Largar bem é fundamental nesta pista. A principal dificuldade para João Paulo de Oliveira deve ser a baixa temperatura que deve tomar conta da região. Os pneus Yokohama rendem melhor com a temperatura mais alta. A previsão para o fim de semana é de máximas de 20 graus para todos os dias e possibilidade de chuva no domingo.

Uma das motivações de João Paulo para fazer uma boa prova é a eficiência demonstrada pelo GT-R em sua corrida de estréia. O novo modelo da Nissan dominou toda a prova, demonstrando que as melhorias feitas na aerodinâmica e na motorização do carro, assim como o trabalho realizado durante a pré-temporada surtiram efeito. O piloto brasileiro só foi batido por adversários que utilizavam pneus Bridgestone, que funcionam melhor em temperaturas mais amenas.