O brasileiro João Paulo de Oliveira perdeu a liderança do Campeonato Japonês de Super GT. Na quinta etapa do principal certame de carros GT do Oriente, disputada domingo (26/7) no circuito de Sugo, ele estava em segundo quando sua equipe optou por uma estratégia equivocada que relegou o paulista ao 13º lugar. “Perdemos a liderança, mas não a motivação. Somos agora terceiro na classificação, mas ainda tem chão até o fim do ano! Vamos lá, bola pra frente”, comentou.
O francês Benoit Treluyer e o japonês Satoshi Motoyama venceram pela segunda vez com Nissan GT-R e assumiram a liderança do campeonato com 43 pontos, apenas quatro a frente de Andre Lotterer (ALE)/Jyuichi Wakisaka (JAP), com Lexus SC430, e seis de vantagem sobre o João Paulo e o japonês Seiji Ara.
Ao contrário do que a previsão dizia, o tempo começou bom e fez muito calor, com 31 graus centígrados em Sugo. A chuva veio durante a prova, porém não com muita intensidade. A equipe chamou João Paulo para a parada e optaram por pneus de chuva para o seu companheiro Seji Ara, que se arrastou na pista até o final com os pneus errados. “Não deu! Infelizmente a equipe errou na estratégia. Fazia excelente prova, vinha em segundo com boas chances de vitória, pois encostava no líder. Uma decisão equivocada que nos custou pontos importantíssimos no campeonato”, lamentou o brasileiro.
A sexta etapa do Campeonato Japonês de Super GT será dia 23 agosto em Suzuka. “Agora a cabeça está no Felipe (Massa). Pensamento positivo. Ele ficará bem e tenho certeza que ainda nos trará muitas alegrias”, torce João Paulo, amigo do piloto da Ferrari, com quem passou alguns dias na Europa na semana passada.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.