Por Moto-Velocidade
A segunda prova em Phillip Island da Superbike foi vencida pelo espanhol Carlos Checa, da equipe Althea Ducati. O espanhol largou na quarta colocação, mas não partiu muito bem e perdeu algumas posições. Checa deu início então a uma super corrida de recuperação e na última volta surpreendeu o inglês Leon Haslam, que passou boa parte da prova na liderança, e venceu a prova.
No começo um dos favoritos a vitória, o inglês Jonathan Rea, escapou da pista e caiu para a última posição. O francês Sylvain Guintoli teve um belo início de prova e depois de largar na quinta posição, foi escalando o pelotão até chegar a liderança da prova: primeiro foram o australiano Chris Vermeulen e o japonês Noriyuki Haga na segunda volta, depois o italiano Michel Fabrizio na terceira e Haslam na sexta. Na sétima volta aconteceu um acidente feio com o tcheco Jakub Smrz, mas o piloto parece nada ter sofrido.
A briga pela primeira posição começou então a pegar fogo: na volta 10 Haslam voltou para a liderança, na 13 Checa passou Haga e assumiu a quarta posição, na 15 Guintoli voltou para a ponta da prova e Fabrizio foi junto, jogando Haslam para o terceiro posto. Na 16 Haslam e Checa passaram Fabrizio, pulando para segundo e terceiro. Na 18 Haslam passou Guintoli e voltou para a liderança e na 20 foi a vez de Checa deixar Guintoli para trás e na última volta, Checa deu o bote certeiro em Haslam, vencendo a prova.