Por Moto-Velocidade
O líder do campeonato, o inglês Leon Haslam da Suzuki, voltou a vencer no mundial de Superbike e com isto ampliou a diferença para o segundo na tabela do campeonato. Ele que largou na quarta colocação, foi para cima dos rivais e na quarta volta assumiu a liderança para não mais perder e venceu a corrida, a segunda dele na temporada.
A prova começou a mil por hora. Cal Crutchlow, que largou na pole, saiu muito mal e perdeu várias posições. Troy Corser pulou na frente com a BMW, seguido de Carlos Checa, Max Biaggi, Leon Camier, Leon Haslam, James Toseland e Crutchlow. Mas ainda na primeira volta, o espanhol Checa passou Corser para assumir a liderança da prova.
Na segunda volta Biaggi errou a tomada de uma curva e acabou perdendo a terceira posição para Haslam. Mais a frente, o ídolo da torcida local, Carlos Checa, acabou caindo e abandonando a prova. Na quarta volta, mais uma mudança de liderança: o inglês Haslam deixou para trás o australiano Corser. Dois acidentes marcaram a sexta volta: Michel Fabrizio e Shane Byrne, ambos de Ducati, foram ao chão.
Na sétima volta, James Toseland, vindo da MotoGP para a Superbike para substituir o campeão Ben Spies, passou Biaggi e pulou para a terceira posição. Mais uma queda na volta 9 de um ponteiro, desta vez foi Leon Camier que foi ao chão. Toseland, num belo ritmo, passou também Corser, na nona volta, e pulou para a vice-liderança.
Daí a prova deu uma acalmada e enquanto Haslam abria lá na frente, a briga pela segunda posição pegava fogo e na volta 12 Biaggi passou novamente Toseland e recuperou a segunda posição, mas o italiano novamente errou abrindo muito a curva e levou o troco. Com isto Troy Corser que estava na quarta posição, se aproximou dos dois para a briga.
A disputa pela quinta posição também era emocionante entre o inglês Jonathan Rea e o japonês Noriyuki Haga e na volta 15 o japonês deu o bote por dentro para assumir a posição. Na volta 19 Biaggi foi novamente para cima de Toseland e fez a ultrapassagem. E Haga, que tinha deixado o Rea para trás, colou em Corser na briga pelo quarto posto. No fim da volta 19 ele chegou a fazer a ultrapassagem, de maneira bela, mas levou o troco logo em seguida.
No fim, Haslam venceu com tranquilidade, com 1.757 segundos de vantagem para Max Biaggi o segundo e 3.621 para Toseland, o terceiro.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.