Por Moto-Velocidade
O inglês Jonathan Rea foi o vencedor da primeira bateria do Mundial de Superbike disputada neste Domingo (25) em Assen, na Holanda. Com uma Honda o piloto que largou na pole conquistou a vitória, mas teve que correr atrás do prejuízo, pois perdeu a ponta após a largada.
O australiano Troy Corser, com uma BMW, se deu bem no início da prova e pulou para a ponta seguido de Leon Camier. Enquanto isto, um pouco mais atrás, o líder do campeonato, Leon Haslan, passava por um mau momento. Passou reto numa chincane e perdeu algumas posições.
O alemão Max Neukirchner, que chegou a disputar o título há dois anos, não é mais o mesmo. Foi o primeiro a abandonar a prova. No fim da quinta volta, Rea e Jacob Smrz deixaram Camier, que ocupava a segunda posição, para trás.
Na décima volta foi a vez de James Toseland deixar Camier para trás e logo após o Smrz, pulando para a terceira posição. Lá na frente, Corser, que se mantia como um leão a frente do pelotão, acabou perdendo a posição para Rea na volta 10.
Rea passou, mas não consegui abrir e Toseland, que também deixou Corser para trás, foi atrás do inglês da Honda e os dois travaram um belo duelo no fim da corrida, mas no fim deu mesmo Rea.