Por Moto-Velocidade
Pelo início da segunda prova, parecia que estávamos vendo uma repetição da primeira. Novamente o australiano Troy Corser, da BMW, pulou na frente, seguido de Jonathan Rea. Mas foi um prova completamente diferente, pois desta vez a competitividade na pista foi alta, com várias ultrapassagens e duelos de tirar o fôlego dos torcedores, até que no fim, assim como na primeira prova, Rea saiu com o vencedor.
Ainda na primeira volta, um forte acidente entre Tom Sykes e Lorenzo Lanzi causou um susto em todos. Na segunda volta Rea acabou superando Corser, voltando para a liderança e mais atrás, Leon Camier passou Leon Haslam na briga pelo terceiro posto. Daí as mudanças de posições foram intensas, tente seguir: James Toseland passou Shane Byrne e Ruben Xaus pulando para quinto; Corser passou novamente Rea, voltando para a ponta; Haslam e Jakub Smrz passaram Camier; Rea voltou para a ponta na quinta volta e Haslam foi junto, para segundo. Ufa – vamos dar uma respirada na sequência com a notícia do abandono do japonês Noriyuki Haga, o vice-campeão da categoria, que não está nada bem.
Retornando para as ultrapassagens, na volta 8 Corser novamente voltou para a liderança da prova; na décima Camier passou Rea e assumiu a quarta colocação, mas ele errou em seguida e perdeu novamente a posição para Rea e Toseland, que foi junto; Haslam passou Corser lá na frente e voltou para a liderança da prova. Mais uma respirada, desta vez com o abandono de Cal Crutchlow, com a Yamaha campeã de 2009.
Daí na volta 14 Rea passou Haslam, assumindo a liderança e os dois fizeram duas voltas alucinantes, alternando mais de cinco vezes a posição, até que no fim Rea sobressaiu sobre o rival. Corser perdeu um pouco o ritmo, caiu para quinto e Toseland pulou para terceiro. Camier, que fazia uma bela prova, caiu novamente abandonando a briga. Biaggi, que fazia uma prova discreta, chegou forte no fim e beliscou uma quarta colocação.
A próxima prova da temporada acontece no dia Monza, no dia 9 de Maio.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.