Max Biaggi venceu a primeira do fim de semana

Por Moto-Velocidade

O italiano Max Biaggi da Aprilia venceu a primeira prova da rodada dupla do Mundial de Superbike disputada neste Domingo (09) no circuito de Monza, na itália. Ele que largou na ponta, venceu quase que de ponta a ponta, pois perdeu a liderança apenas momentaneamente para o Leon Haslan.

Na largada o italiano Max Biaggi manteve a ponta, seguido de Leon Haslan, Troy Corser e Michel Fabrizio. Carl Crutchlow ultrapassou Fabrizio na terceira volta, assumindo a terceira posição. Na volta seguinte foi a vez de Corser ser ultrapassado pelo Crutchlow. James Toseland, companheiro de Crutchlow na Yamaha, foi junto com o companheiro, passando também o Fabrizio e o Corser.

Na quarta volta o inglês Leon Haslam ultrapassou o Biaggi e assumiu a liderança e atrás deles, Toseland passou Crutchlow e pulou para terceiro. Na volta seguinte, no entanto, Biaggi deu o troco, no mesmo ponto em que havia perdido a liderança, na volta anterior.

Na sétima volta, Toseland superou Haslam, pela segunda posição e passou a ser ele o piloto a pressionar Biaggi pela liderança. Na nona volta Johnantan Rea, que já estava nas primeiras posições, caiu feio e abandonou a prova. Cal Crutchlow deu uma escapada também e perdeu várias posições.

Na décima volta foi a vez do japonês Daisaku Sakai ir ao chão. A briga pela segunda posição esquentou na 13ª volta: Haslan passou Toseland, mas errou na curva seguinte e perdeu a posição para Toseland e Crutchlow. Na 14ª volta foi a vez de Crutchlow deixar Toseland para trás, e com isto, Biaggi escapava na liderança.

No fim, as duas Yamahas chegaram forte no Biaggi, mas ele conseguiu manter a ponta e as duas cruzaram a linha de chegada praticamente lado a lado, com Toseland apenas 0.050 segundos a frente de Crutchlow.