O sucesso que o BMW Team Brasil tem alcançado no Campeonato Brasileiro de Gran Turismo na temporada 2012 inspirou a montadora alemã a apoiar uma equipe também no campeonato Superbike Series Brasil. Com o patrocínio e apoio da maioria dos parceiros da equipe nos carros da GT3 e GT4, o BMW Team Brasil terá uma equipe de motos nas categorias Pro e Pro Amador – de motovelocidade.
A estreia dos jovens pilotos Diego Faustino (22 anos) e Matheus Piva (18 anos) com as motos BMW S 1000 RR da equipe acontece na 3ª etapa da temporada, neste final de semana (22 a 24), na pista de Interlagos, em São Paulo (SP).
A equipe AH Competições, comandada pelo ex-piloto e empresário Antonio Hermann, que já prepara os carros da BMW na GT Brasil, fechou uma parceria com o respeitado preparador Antônio Carlos Finardi, conhecido como Spiga, para estar à frente do projeto na Superbike.
“É com muita alegria que divulgamos mais esta novidade, que comprova a satisfação da BMW com a plataforma competitiva e profissional que a GT Brasil e a Superbike têm hoje na América Latina. Mais uma vez gostaria de agradecer à BMW pelo apoio e confiança, ao banco BMG, à Lenovo e aos demais apoiadores que já estão conosco na GT. Além do Spiga pela parceria. Já tínhamos motivos de sobra par comemorar nas quatro rodas e agora teremos também nas duas rodas”, declarou Hermann.
O lançamento da BMW S 1000 RR, em 2009, estabeleceu novos parâmetros para o setor de motocicletas que foram incorporados também pela concorrência. A BMW investiu em conferir “poder” a sua S 1000 RR. Os 193cv de potência são praticamente 10cv a mais que as suas principais concorrentes, e contam com freios ABS projetados para pista, controle de tração e outras tecnologias embarcadas que auxiliam e protegem o piloto durante as provas.
“Para nós da BMW Motorrad é muito importante participar do Superbike Series Brasil, um dos maiores e mais competitivos campeonatos de motocicletas superesportivas do país. Junto aos nossos parceiros Spiga Racing e AH Competições – que reúnem vasta experiência, paixão pelas corridas e profissionalismo – estamos convencidos de que as nossas BMW S 1000 RR estarão batalhando sempre pelos primeiros lugares nas corridas”, enfatizou Rolf Epp, Diretor do BMW Motorrad Brasil.
Um dos mais bem conceituados profissionais do segmento – formado em centros de referência dos EUA e da Europa -, Spiga tem vasto conhecimento internacional no acerto e ajuste fino de motos esportivas e acumula larga experiência em competições.
“O Brasil é o primeiro país do mundo a fazer funcionar um campeonato de carro e moto juntos. Ter uma montadora que apoia as duas competições (GT e Superbike) vai ser um grande exemplo. Esse lançamento vai trazer grande visibilidade internacional as nossas equipes e os resultados podem ser maiores do que o esperado. No Superbike, estamos prontos para lutar por excelentes resultados”, comentou Spiga.
Em Interlagos, o piloto de número #68 da Superbike Pro, Diego Faustino, luta para se firmar como um dos maiores nomes da motovelocidade brasileira e busca tirar a pequena diferença de pontos que o separa do líder. Das sete corridas até agora, Faustino – que iniciou sua carreira como “Piloto Revelação” – já teve três vitórias e soma 108 pontos na classificação geral.
“O desejo de vencer é tudo! Na motovelocidade, a atitude de buscar continuamente melhorias e melhorar a si próprio, é a única forma de atingir o topo e competir com os melhores”, revelou o vice-campeão de Moto GP 2011 (Categoria PRO GP 1000).
Na categoria Pro Amador, Matheus Piva corre com o número #54. O piloto, sempre muito elogiado pelos seus técnicos, estreou no Superbike Series Pro Amador ano passado e, logo, garantiu o 3º lugar no pódio em uma disputa emocionante. Nesta temporada, ele é líder na categoria com 149 pontos e seu pior desempenho durante todas as corridas foi o 2º lugar.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.