O veterano Alex Barros foi o vencedor da quarta etapa do Superbike Brasil, disputada neste domingo (23/7), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Em segundo lugar chegou seu companheiro de equipe, Diego Pierluigi. Diego Faustino, da Honda Racing, ficou em terceiro, seguido por José Luiz Cachorrão, também da Honda. Todos eles aceleram motos Honda CBR 1000RR Fireblade.
Com o resultado, Alex Barros chegou aos 87 pontos. Diego Faustino subiu para a segunda colocação, com 65. Eric Granado, que não correu esta etapa – disputou prova do Campeonato Europeu e venceu as duas baterias em Estoril (Portugal) -, se manteve com 60 e caiu para o terceiro lugar.
Alex, que havia conquistado a pole, foi ultrapassado por Pierluigi na largada. Mas recuperou e voltou à ponta. Faustino, atual bicampeão, perseguiu a dupla durante toda a prova, mas não conseguiu superá-los. “A corrida foi boa, apesar de o fim de semana ter sido um pouco complicado, mas diante de todas as dificuldades, a equipe conseguiu um bom resultado. Tive uma lesão no pé (direito, em razão de queda durante o warm-up) que me incomodou bastante durante a prova. Sei que precisamos melhorar bastante coisa, mas acredito que nas próximas etapas serão mais positivas”, afirmou Faustino.
Alex Barros festejou o bom resultado. “Estou muito feliz porque conseguimos deixar as duas motos bem competitivas. Fizemos configurações diferentes e os resultados começaram a aparecer. Para a próxima corrida acredito que teremos um pacote de itens melhor. E quando a tudo está bem, a equipe como um todo vai bem. Foi bonito ver o público presente, o evento está de parabéns”, declarou.
Honda Junior Cup
Léo Manella, piloto de Londrina, foi o vencedor da corrida na categoria-escola Honda Junior Cup. Ele largou na pole e durante toda a prova duelou com João Vitor Carneiro pela primeira colocação. Até que nos metros finais da corrida conseguiu se distanciar e recebeu a bandeirada. Esta foi a terceira vitória seguida de Manella, que lidera o campeonato.
Copa Honda CBR 500R
Leonardo Tamburro, atual campeão da Copa Honda CBR 500R, manteve a invencibilidade na temporada. Ele venceu pela quarta vez no ano. O segundo colocado foi Lucas Alvarenga, com Marciano Santin em terceiro.
Classificação da Superbike Pro (extra-oficial)
1º Alexandre Barros – 87 pontos
2º Diego Faustino – 65
3º Eric Granado – 60
4º Wesley Gutierrez – 54
5º José Luiz Cachorrão – 46
6º Diego Pierluigi – 45
7º Davi Lara Costa – 35
8º Danilo Lewis – 26
9º Marcelo Skaf – 22
10º Bruno Corano – 17
Resultados das corridas:
Superbike Pro
1º Alex Barros
2º Diego Pierluigi
3º Diego Faustino
4º José Luiz Cachorrão
5º Wesley Gutierrez
Honda Junior Cup:
1º Léo Manella
2º João Vitor Carneiro
3º Caique Lanna Menezes
4º Rubens Mesquita Barros
5º Léo Marin
Copa Honda CBR 500R
1º Leonardo Tamburro
2º Lucas Alvarenga
3º Marciano Santin
4º Ricardo Matiussi
5º Ademilson Peixer