Única equipe brasileira da competição de motovelocidade é a terceira aposta da operação nacional da marca francesa, que está patrocinando o Mercedes-Benz Challenge, o Sertões e a categoria Self by Motul, em que pilotos de moto correm sem apoio
Novo e ousado, assim o ex-piloto Alan Douglas define o projeto de ter uma equipe brasileira no World SuperBike, a AD78 Team Brasil, na categoria Supersport 300, sob seu comando.
Ele acaba ganhar apoio para a ousadia. Assinou contrato com a Motul Brasil envolvendo fornecimento de lubrificante e patrocínio para o time e para os pilotos brasileiros Felipe Macan e Meikon Kawakami.
Douglas está animado com o reforço que o time ganha com o “apoio de uma ‘camisa pesada’ como a da Motul”.
A AD78 Team Brasil, que corre com o modelo Yamahas YZF-R3, é a única equipe brasileira no Campeonato Mundial de SuperBike. Estreou na retomada da competição, em Jerez de la Frontera, na Espanha, no início de agosto, com Meikon Kawakami na pole position da Supersport 300.
A parceria da Motul Brasil com a AD78 Team Brasil é uma forma de capitalizar a presença da marca francesa no Superbike, do qual a Motul é patrocinadora máster em nível global.
E é mais um passo, o terceiro grande, no projeto de amplificação da exposição da marca no mercado brasileiro, iniciado em 2020, com a expansão de patrocínio ao automobilismo nacional, até então discreto, sob comando de Guillaume Pailleret, CEO da Motul no Brasil, que está no País há um ano, vindo da operação da Motul nos Estados Unidos.
“A Motul tem um envolvimento histórico com o esporte a motor, está no DNA da marca. Portanto, nada mais natural do que incentivarmos o talento brasileiro na categoria mais disputada da Superbike”, ele explica a motivação desse mais novo investimento.
Há mais de 165 anos no mercado mundial, e há 15 anos no Brasil, a Motul mantém expressiva presença nas pistas, apoiando equipes e pilotos, e participa de competições internacionais como o rally Dakar, a clássica 24 horas de Le Mans, com carros e motos, o FIA World Endurance Championship, a Super GT, o Moto GP e o World SuperBike.
Nesta temporada, a Motul Brasil já estreou como patrocinadora máster do Mercedes-Benz Challenge, única competição monomarca da montadora alemã no mundo, além de fornecer lubrificante para todas as equipes. E já estreou também como patrocinadora máster do Sertões, maior prova rally off-road da América Latina, além de patrocinar a categoria Self by Motul, disputada por pilotos que correm de motocicleta sem apoio de mecânicos e equipe.