Neste sábado (15), foi realizada a classificação da etapa do Velocitta do TCR Brasil e TCR South America. Em pista apresentando 40º em Mogi Guaçu, a gestão no desgaste de pneus foi um fator importante para garantir posição entre os primeiros do grid para a corrida deste domingo (16).
No Q1, impondo ritmo consistente desde o início da prova, Cardoso obteve o melhor tempo, seguido de Reis e Rossi. Suzuki, Osman e Baptista completaram o top-6.
Já no Q2, Cardoso se manteve firme e assegurou a melhor marca desse sábado do TCR Brasil e TCR South America, com 1MIN33S653. Apesar de ter obtido sua segunda pole na categoria, o piloto brasiliense não largará na primeira colocação na corrida de amanhã. Cumprindo punição da etapa de Cascavel, Cardoso contará com os pontos conquistados para o campeonato, mas sairá na 5ª colocação.
Leonel Pernia, da Argentina, e Rodrigo Baptista fecharam os três primeiros para corrida deste domingo. Apesar de terem apresentado bom ritmo no primeiro qualy, Reis e Suzuki acabaram ficando fora do top-5, com Reis, na sexta colocação e Suzuki na oitava. A classificação desse sábado mostrou domínio da Pegeout, com Cardoso e Pernia obtendo os melhores tempos.
Confira os pilotos que conquistaram os melhores tempos nesse sábado no Velocitta:
1- Pedro Cardoso
2- Leonel Pernia
3- Rodrigo Baptista
4- Matias Rossi
5- Galid Osman
6- Raphael Reis
7- Juan A Rosso
8- Rafael Suzuki
9- Juan Casella
10- Marcos Regadas
11- Guilherme Reischl
12- Fabio Casagrande