O domingo em Buenos Aires mandou para o pódio um uruguaio, um brasileiro e um argentino, representando três montadoras e três equipes distintas no TCR Brasil. Casella venceu após uma bela largada com o Honda #60 da Squadra Martino.
Cerebral depois de escalar de último ao top5 na véspera, Pedro Cardoso foi segundo colocado e ganhou o campeonato de pilotos, contribuindo decisivamente para o título de equipes da PMO Racing. E Juan Ángel Rosso, que entrou na corrida final na liderança da temporada, terminou em terceiro, ficando com o vice-campeonato.
A Copa Trophy também teve uma reviravolta na corrida final. O então líder da divisão, Marcos Regadas, se envolveu em um incidente nas curvas iniciais da primeira volta. Alheio aos problemas do brasileiro, o uruguaio Enrique Maglione venceu na categoria e garantiu seu título.
Com o TCR Brasil finalizado em Buenos Aires, seus protagonistas agora voltam o foco total às duas etapas derradeiras do TCR South America, ambas na Argentina. A próxima jornada da categoria está marcada para Termas de Río Hondo em novembro, com a decisão do título prevista para Rosario, em dezembro.