País sede da primeira corrida da história do TCR South America Banco BRB, o Brasil enfim fez um campeão na categoria. Em grande estilo, Pedro Cardoso largou na pole e liderou todas as voltas da corrida 1 para ganhar sua terceira prova no ano com direito a melhor volta da prova.
Na corrida 2, o competidor do Peugeot #43 da PMO Racing terminou em quarto, para sacramentar o título de pilotos. Com a conquista, o competidor brasileiro se juntou ao hall de vencedores da categoria, que inclui no certame sulamericano Ignacio Montenegro (2023) e Fabrizio Pezzini (2022), ambos da Argentina, e o espanhol Pepe Oriola, na temporada de estreia.
“Que emoção, estou feliz demais. Vou começar agradecendo minha família, minha namorada e a equipe que me entregou um carro perfeito desde a primeira etapa. Não sei o que falar, estou muito feliz”, comentou Pedro Cardoso.
Foi mais um fim de semana memorável para o brasiliense e a equipe argentina PMO Racing. Assim como haviam feito no TCR Brasil, Cardoso e a escuderia gabaritaram os campeonatos de equipes e piloto.
“No final, o Reis chegou em mim e o deixei passar, pois já sabia que estava com o título garantido e não queria brigar naquele momento. Muito feliz e agradecido por tudo”, disse Pedro Cardoso.
A segunda corrida foi iniciada com os carros equipados com pneus slick e brindada com chuva forte no início. Em um panorama caótico, Matías Rossi prevaleceu em grande estilo com o Toyota Corolla preparado pela TTA. Ele chegou a sua terceira vitória no ano, igualando as marcas de Cardoso e Rafael Suzuki, também com três triunfos.
O pódio da corrida 1 foi completado por Rossi e Leonel Pernía. Enquanto na corrida 2, receberam troféus após Rossi o argentino Fabian Yannantuoni e o brasiliense Rapha Reis. A jornada em Rosario sacramentou também o título da Copa Trophy para o uruguaio Enrique Maglione, de maneira que os três países representados na temporada ficaram, cada um com um título.
“Estou muito feliz em sair campeão da Copa Trophy. Sou campeão sulamericano, mas infelizmente o Fábio não correu a última prova. Pontuamos bem durante todo o ano e isto foi muito importante para o título”, declarou Enrique Maglione.
O TCR South America retorna em 2025, com a temporada começando na Argentina.