Cravero e Casella conquistam pole no TCR South America e TCR Brasil

Neste sábado (5), foi realizada a classificação da etapa de Buenos Aires do TCR South America e TCR Brasil. Nos últimos instantes da sessão, Craveiro venceu duelo com Pernía e conquistou a sua primeira pole position pelo conceito. Já no certame brasileiro, Juan Manuel Casella foi o mais rápido.

No Q1, Pernía começou com bom ritmo, cravando 1MIN18S786. Suzuki, Cardoso, Rosso e Regadas completavam o top-5 nos primeiros minutos. Logo em seguida, Fontana realizou a segunda volta mais rápida, 0,087 abaixo da melhor marca. Até então na P4, Raphael Reis se estabelecia como o mais rápido entre os brasileiros.

Restando pouco mais de 8 minutos de sessão, Fontana e Cravero realizaram a segunda e terceira volta mais rápida respectivamente. Já Pernía, seguia com o melhor tempo da atividade. Mantendo bom ritmo desde o início do classificatório, Casella se colocou na P2.

Faltando menos de 4 minutos, Reis melhorou sua marca, entrando no top-3 e podendo poupar os pneus para o Q2. Além do brasileiro, Pernía também melhorou seu tempo, executando volta em 1MIN18S369. Rafael Suzuki, que compete em duas categorias no final de semana e já havia conquistado a pole na Stock Car, era o nono mais rápido.

Nos momentos finais da primeira atividade do classificatório, Diego Gutierrez saiu e da pista e se chocou nas placas de publicidade do autódromo argentino, ficando fora do Q2.

Pernía, Casella, Reis, Cardoso, Cravero, Fontana, Rosso, Rossi, Suzuki, Osman, Regadas e Fabio Casagrande se classificaram para o Q2.

Na sessão decisiva, Pernía e Casella começaram a atividade com ritmo intenso. Apesar da intensidade dos adversários, Cravero fez ótima volta, girando em 1MIN18S223 e estabeleceu o melhor tempo. Logo em seguida, após Fontana perder controle do carro, o piloto saiu da pista e gerou o acionamento bandeira vermelha.

Restando pouco mais de 6 minutos, a atividade foi retomada. No duelo entre os brasileiros, Reis e Cardoso vinham em ritmos semelhantes, com os conterrâneos em sexto e sétimo lugar respectivamente. Em seguida, Reis se colocou na quinta colocação e Suzuki se estabelecia na oitava colocação. Na ponta, Cravero aprimorou o seu desempenho nos últimos setores e realizou o melhor tempo com 1MIN18S223.

Na batalha entre os brasileiros, Cardoso melhorou marca e alcançou a P4 nos últimos segundos, ficando atrás apenas de Cravero, Pernía e Casella. Reis ficou com a sexta colocação e Suzuki fechou a classificação no oitavo lugar. Osman e Regadas com o nono e décimo melhor tempo respectivamente.

No TCR South America, o argentino Cravero ficou com a pole position, seguido de Pernía. Já no TCR Brasil, Casella executou volta mais rápida e puxará o pelotão no certame brasileiro.

 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.