Destaque do TCR, Raphael Reis aposta no conhecimento do circuito de Cascavel para brigar pelos dois títulos

Chegamos ao último fim de semana do TCR South America Banco BRB e do TCR Brasil Banco BRB. E o desafio da etapa decisiva será desconhecido para a maior parte de pilotos e equipes que disputam ambas as categorias: o desafiador Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, no oeste do estado do Paraná, a 491 quilômetros da capital Curitiba. Quem já tem experiência no local vai levar vantagem. É o caso de Raphael Reis, terceiro no campeonato sul-americano e vice do brasileiro.

Será a primeira vez que o TCR Brasil Banco BRB vai correr no circuito cascavelense, que conta com oito curvas, sendo seis para a esquerda e duas para a direita, e 3.058 metros de extensão, além de vários trechos de alta velocidade. No TCR South America Banco BRB, o piloto do CUPRA #77 luta contra os argentinos Ignacio “Nacho” Montenegro e Bernardo Llaver. Já no TCR Brasil Banco BRB, são seis os rivais: além de Nacho, Galid Osman, Juan Ángel Rosso, Pedro Cardoso, Juan Manuel Casella, Rafael Suzuki, Fabián Yannantuoni e Diego Nunes. A etapa promete muitas emoções.

O primeiro embate valendo pontos é a classificação, que será disputada no sábado. O trabalho estratégico de Raphael Reis com a equipe W2 Pro GP será essencial para entrar na pista no momento correto e marcar a volta rápida sem ser atrapalhado por carros mais lentos. Avançar ao Q2 é essencial para disputar ambos os títulos.

As atividades de pista começam nesta sexta-feira, com um shakedown de 20 minutos no fim da tarde. Os dois treinos livres de 30 minutos cada serão disputados no sábado, com a classificação no fim da tarde. E no domingo, o formato tradicional, com as duas provas: a primeira delas terá 25 minutos + 1 volta e a segunda, 30 minutos + 1 volta. Tudo terá transmissão ao vivo pelos canais ESPN e pelo serviço de streaming Star+ para o território brasileiro.

 

O que eles disseram:

“É o fim de semana mais importante do ano, estamos na disputa do título brasileiro e sul-americano do TCR. Cascavel é uma pista desafiadora e estou feliz em chegar pela terceira vez desde a criação da categoria como postulante ao título. Vamos ter muito trabalho, mas estou confiante em sair daqui com um bom resultado e quem sabe como campeão.”
Raphael Reis

 

Cronograma – TCR South America Banco BRB e TCR Brasil Banco BRB – Cascavel-PR

Sexta-feira, 1° de dezembro:
17:40 a 18:00 – Shakedown

 

Sábado, 2 de dezembro:
10:00 a 10:30 – Treino 1
12:30 a 13:00 – Treino 2
16:35 a 16:55 – Classificação 1
17:05 a 17:15 – Classificação 2 (12 melhores)

 

Domingo, 3 de dezembro:
09:10 – Corrida 1 (25 minutos + 1 volta)
12:40 – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.