Palco de categorias como TC 2000 e Top Race, o Autódromo Ciudad de Oberá, na Argentina, recebe, a partir deste sábado (16), pela primeira vez os carros do TCR South America. A categoria este ano fez sua estreia em Rosário, também no país vizinho, com uma disputa intensa entre brasileiros e argentinos. A etapa em Oberá, a segunda do ano, promete reviver esse confronto, com os donos da casa tendo a vantagem de conhecer melhor o novo traçado.
Tiago Pernía, também novato no TCR e dono da primeira pole position da temporada 2025, citou o traçado como exigente e fez suas apostas para um fim de semana agitado na província de Misiones. “Eu diria que Oberá é um dos circuitos mais bonitos do país”, iniciou ele em transmissão no canal oficial da categoria.
“Quando andei pela primeira vez, fui com uma expectativa muito alta, e não me decepcionei. Com esses carros [do TCR], que tem a velocidade e os a aderência dos pneus como características muito fortes, com certeza é um circuito que vai render muito. É um traçado que tem de tudo, principalmente curvas travadas e exigentes”, finalizou o argentino, integrante da Honda YFP Racing.
Mas não só os argentinos construíram história em Oberá. Em 2002, na Fórmula 3 Sul-Americana, Nelson Piquet Jr. faturou vitórias por lá. O brasileiro é o terceiro colocado na tabela do TCR South America 2025 após um bom desempenho em Rosário.
O TCR South America acelera em Oberá a partir deste sábado, com um shakedown de 10 minutos às 9h, depois acontecem os treinos livres às 10h55 e 13h30. A classificação está marcada para 16h05. No domingo, a Corrida 1 larga às 09h10, enquanto a Corrida 2 está programada para 12h10.