Neste domingo (4), foi realizada a corrida 1 da etapa de El Pinar do TCR World Tour e TCR South America. Mantendo bom ritmo durante toda a corrida, Ehrlacher vence de ponta a ponta no Autódromo Victor Borrat Fabini. Já na TCR South America, o brasileiro Pedro Cardoso triunfou.
Com liderança de Yann Ehrlacher, a prova já começou com incidentes. Preso entre dois carros, Marco Butti acabou levando a pior e saindo da pista. Gerando acionamento do safety car.
Na relargada, apesar de quase perder o controle do carro, Ehrlacher conseguiu manter a primeira colocação. O francês seguia sendo perseguido por Azcona e Norbert Michelisz.
Após sair na quinta posição, Thed Björk se firmou na terceira colocação, deixando o líder do campeonato Michelisz em quarto.
Faltando 3 minutos para o fim da prova, Urrutia superou Michelisz e Girolami em apenas uma manobra e tomou a quarta colocação. Pedro Cardoso, na oitava colocação, sustentou liderança na TCR South America e conquistou vitória importante em El Pinar, acirrando ainda mais a disputa da liderança do campeonato no certame sul-americano.
Pelo TCR World Tour, sem sofrer grandes ameaças, Ehrlacher faturou a vitória. Azcona e Thed Björk fecharam o pódio. À tarde será realizada a corrida 2 da etapa de El Pinar, às 15hr15.
Confira o top-10 da corrida 1 da TCR World Tour e TCR South America
1- Yann Ehrlacher
2- Mikel Azcona
3- Thed Björk
4- Santiago Urrutia
5- Norbert Michelisz
6- Nestor Girolami
7- Esteban Guerrieri
8- Pedro Cardoso
9- Juan Angel Rosso
10- Matias Rossi