O domingo de Raphael Reis foi discreto nas baterias que encerraram a passagem do TCR World Tour pela América do Sul em 2024.
Com a posição de largada comprometida pela bandeira vermelha em sua volta rápida no classificatório da véspera, o brasiliense teve uma jornada de poucas oportunidades nas corridas em El Pinar. Partindo da 18ª posição geral nas duas provas, Reis teve dificuldades em achar o ritmo ideal para escalar o pelotão em busca das primeiras posições.
O lastro de sucesso máximo que o então líder do campeonato carregou influenciou no desenvolvimento do setup ideal do bólido, e foi um fator no domingo de poucas ultrapassagens para Reis.
Apesar disso, a equipe coletou dados importantes de performance ao longo das atividades de pista e vai trabalhar neles para encostar novamente em questão de performance nos Peugeot da PMO Racing que dominaram o campeonato nas últimas etapas, conquistando as últimas 6 vitórias.
Além disso, Reis sai da primeira etapa no Uruguai na terceira posição do campeonato e volta a acelerar ainda em no país nos dias 24 e 25 de agosto, na abertura da segunda metade da temporada de 2024 do TCR South America em Mercedes.