A corrida 2 do TCR South America, em Él Piñar, no Uruguai, teve o argentino Esteban Guerrieri no lugar mais alto do pódio. Depois de largar na segunda colocação dentre os pilotos que disputam o campeonato sul-americano, Guerrieri não desperdiçou a chance de ultrapassagem sobre Juan Manuel Casella e garantiu a liderança. Uma vez nesta posição, o argentino dela não saiu mais, de modo a direcionar seu foco a ser o primeiro do TCR South America a ver a bandeira quadriculada.
“Foi uma vitória e um processo verdadeiramente especial. Desde o momento que falei com o Tito Bessone, conheci os mecânicos e voltar a trabalhar com alguns antigos companheiros. Digo que foi especial pois a energia que se formou aqui ao longo do fim de semana foi incrível. Terminamos com uma vitória na corrida 2, a primeira para o Toyota nesta temporada, muito contente com isso, não me recordo em ter me emocionado assim na minha carreira nas pistas até então”, contou Esteban.
Adicionando mais um toque especial à vitória, como afirmou Esteban Guerrieri, esta foi a primeira vitória de um Toyota Corolla nesta temporada do TCR South America, haja visto que nas outras etapas os triunfos foram de Honda Civic Type R e de CUPRA TCR.
“O Toyota me pareceu um carro com muito potencial, seguimos trabalhando nos detalhes, fomos evoluindo e o carro se comportou muito bem. Temos que explorar coisas diferentes para testar os limites dele. Os carros do mundial estão em um nível de preparação diferente do que estamos andando aqui”, disse um motivado Guerrieri.
A próxima etapa do TCR South America está marcada para a próxima semana, entre os dias 25 a 27 de agosto, em San Luís, na Argentina.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.