A GOAT Racing completou sua escalação para o Kumho FIA TCR World Tour com a contratação do argentino Esteban Guerrieri para competir com o novíssimo Honda Civic Type R TCR FL5.
Aos 39 anos, Guerrieri detém o recorde de vitórias no WTCR (FIA World Touring Car Cup), que agora foi renomeado como Kumho FIA TCR World Tour. O argentino se juntará ao ascendente italiano Marco Butti, que já possui vasta experiência no conceito TCR.
“É incrível estar de volta à família Honda Racing através da GOAT Racing e JAS Motorsport. Foi na Honda que alcancei os meus maiores sucessos em carros de turismo, mas há definitivamente assuntos inacabados e o desejo de somar um título global de TCR é um objectivo pendente. Apesar da GOAT Racing ser uma equipa nova, existe uma grande ambição e a qualidade das pessoas envolvidas no projeto deixou isso bem claro durante os testes da semana passada. “Estou extremamente grato pela oportunidade e mal posso esperar pelo início da temporada.”, disse Esteban Guerrieri.
Guerrieri sempre foi um candidato ao título ao longo de sua carreira. Foi campeão da Fórmula Renault Eurocup em 2003, vice-campeão da Indy Lights em 2011 e 2012 e 3º na Fórmula Renault 3.5 em 2010. Também conquistou vitórias em competições do Campeonato Europeu de F3 e da Fórmula Super League.
Junto com a Honda, ele fez 1-2 na estreia do Campeonato Mundial de Carros de Turismo da FIA no primeiro fim de semana de 2017 e conquistou uma vitória dominante na terceira rodada do mesmo ano. Cinco anos de WTCR com o Civic Type R TCR permitiram-lhe alcançar um recorde da série com dez vitórias, 26 pódios e o segundo lugar no campeonato de 2019.
“Ter Esteban na equipe mostra ao mundo que a GOAT Racing está colocando todos os recursos que temos disponíveis para construir algo capaz de enfrentar os melhores do mundo. Esteban traz para a equipe sua vasta experiência, que nos ajudará a dar o importante passo de crescer e avançar juntos. “Ele é o piloto com mais vitórias no WTCR, por isso esperamos que juntos possamos aumentar o seu número de vitórias em todo o mundo.”, disse Pepe Oriola, Diretor da GOAT Racing.
Ele também venceu corridas com a JAS Honda no TCR South America e na divisão TCR das 24 Horas de Nurburgring antes de subir para o Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC) na categoria Hypercar.
“El Tigre volta para sua casa. É uma notícia fantástica ter Esteban, um dos pilotos de TCR mais bem-sucedidos de todos os tempos, de volta ao volante de um carro construído pela JAS no principal conceito de carro de turismo do mundo. O facto de uma nova equipa ter feito um grande esforço para conseguir um piloto como ele para este programa demonstra não só a sua ambição, mas também o nível a que esperam ter um desempenho. Isto deixa-nos orgulhosos por apoiar os seus esforços com o Honda Civic Type R TCR.”, disse Mads Fischer, líder do projeto TCR na JAS Motorsport.
Na semana passada Guerrieri já estava ao comando do Civic Type R TCR FL5 em testes no Motorland Aragón juntamente com a GOAT Racing, a equipa do piloto Rubén Fernández Gil e sua família sediada em Barcelona.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.