Fabián Yannantuoni fecha etapa do TCR South America com vitória na corrida 2 em Cascavel

Fabián Yannantuoni venceu neste domingo (26), a prova que fechou a segunda etapa do TCR South America e a terceira do TCR Brasil em Cascavel, Oeste do Paraná. O piloto argentino da Paladini Racing comandou a corrida e subiu ao pódio ao lado de outros dois compatriotas.

A segunda posição ficou com Juan Ángel Rosso, companheiro de equipe de Yannantuoni. Já Leonel Pernia, da PMO Racing ficou com a terceira colocação. Outro argentino garantiu a quarta posição: Matías Rossi, da Toyota Team Argentina. O Uruguai teve seu representante, Juan Casella, na quinta posição com o carro preparado pela Squadra Martino.

Os brasileiros Rodrigo Baptista, também da Martino, e Thiago Vivacqua, da Cobra Racing Team, ocuparam as sexta e sétima posições, respectivamente. Rodrigo venceu a corrida 1 de hoje. Norberto Fontana, mais um representante da Argentina, ficou em oitavo. Ele é companheiro de equipe de Vivacqua. O brasileiro Fabio Casagrande e o uruguaio Enrique Maglione fecharam o top-10 di TCR South America.

O top-10 do TCR Brasil foi o seguinte: Fabián Yannantuoni, Juan Rosso, Matías Rossi, Juan Casella, Rodrigo Baptista, Thiago Vivacqua, Fabio Casagrande, Enrique Maglione, Marcos Regadas e Raphael Reis.

A próxima etapa de TCR South America e TCR Brasil está marcada para 16 de junho, no Autódromo Velocitta, em Mogi-Guaçu, interior de São Paulo.

Confira como foi a última prova do fim de semana:

Fabián Yannantuoni foi bem na largada, enquanto Enrique Maglione ficou parado no grid. Houve um toque ainda na primeira curva, entre Leonel Pernia e Pedro Cardoso, com o brasileiro conseguindo voltar para a pista e precisando focar em corrida de recuperação a partir daí.

Os primeiros cinco minutos de prova foram marcados pela aproximação entre Casella e Regadas na briga pela quinta colocação. O brasileiro se defendeu bem e manteve a posição. Nesse momento, os pilotos argentinos dominavam as quatro primeiras colocações com Fabian Yannantuoni, Juan Rosso, Leonel Pernia e Matías Rossi.

A ultrapassagem de Casella em cima de Regadas veio com pouco mais de 7 minutos de prova. Regadas acabou saindo da pista na tentativa de se defender e foi rodado por Raphael Reis, perdendo posições. Por conta do toque, Galid Osman, Rapha Reis e Pedro Cardoso ficaram lado a lado na pista, resultando em um toque entre os três que causou a entrada do Safety Car na pista.

A relargada aconteceu faltando 13 minutos para o fim da prova, com Yannantuoni comandando o pelotão e sem grandes movimentações. O argentino aproveitou para abrir distância de Rosso.

Entrando na reta final de prova, Pernia chegou em Rosso, mas Rosso se defendeu bem. Rossi precisou começar a se defender de Casella. A prova finalizou com Yannantuoni recebendo a bandeirada com 0s700 de vantagem sobre Rosso.