O conceito TCR ficará marcado na história do automobilismo sul-americano após as primeiras medalhas conquistadas pelo argentino Ignacio Montenegro e pelo brasileiro Raphael Reis nos FIA Motorsport Games.
O campeão de 2023 do TCR South America e o piloto com o maior número de corridas disputadas na categoria levaram o ouro e a prata na competição de carros de turismo, representada pelo regulamento TCR utilizado mundialmente.
A vitória de Montenegro começou a ser construída desde a primeira saída para a pista. O argentino esteve na frente nos treinos, na classificação, na classificação e coroou tudo com o triunfo na final. Com uma pista em condições variáveis devido ao clima, o último campeão do TCR South America cruzou a linha de chegada em segundo lugar, mas herdou a vitória após a desclassificação do italiano Marco Butti.
Por sua vez, Reis foi crescendo ao longo dos três dias de atividade. O competidor fez uma corrida inteligente para conquistar sua primeira medalha em um conceito de automobilismo no qual já é um dos grandes nomes no continente.
Vale destacar que isso é mais uma prova do sucesso do TCR em todo o mundo. O argentino competiu com o mesmo Honda Civic Type R, que usa atualmente no TCR Espanha e TCR Europa, onde foi vice-campeão há apenas algumas semanas. Da mesma forma, o brasileiro pilotou um Cupra Leon VZ semelhante ao que utiliza no TCR South America com a equipe W2 Pro GP em cada fim de semana.
Com o mesmo regulamento e o mesmo carro, o caminho se encurta para os pilotos sul-americanos serem competitivos em qualquer parte do mundo. Ambos os pilotos destacaram durante o fim de semana que precisavam apenas se adaptar ao composto do pneu, que era o único elemento diferente ao que estão acostumados em suas categorias.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.