Bernardo Llaver garantiu a vitória da segunda prova do TCR South America, que aconteceu em conjunto ao TCR World Tour, neste domingo (27), em La Pedrera, na Argentina. O argentino viu Pedro Cardoso ser superior durante boa parte da prova, mas se aproveitou de um erro do brasileiro para tomar a ponta e se defender até o fim com seu Toyota Corolla #17.
Cardoso, que teve um toque com Frédéric Vervisch, do World Tour, conseguiu receber a bandeirada em segundo com seu Hyundai Elantra #43. Logo atrás veio Raphael Reis, que conseguiu um bom resultado com seu CUPRA #77 após um abandono na corrida 1. Galid Osman ficou com o quarto lugar, seguido por Esteban Guerrieri.
Manuel Sapag cruzou a linha de chegada em sexto, enquanto Juan Manuel Casella foi o sétimo. Ignacio Montenegro teve problemas e precisou fazer uma troca de pneus, finalizando em oitavo. A nona posição foi de Adalberto Baptista. O top-10 foi encerrado por Juan Ángel Rosso.
A próxima etapa do TCR South America acontece em 24 de setembro no Autódromo de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul.
Como foi a corrida:
Diferente da primeira prova, a segunda largou com a pista completamente seca. Néstor Girolami, o pole position, conseguiu uma boa largada e se manteve na frente, evitando a confusão na parte de trás do grid. Nesse momento, Pedro Cardoso era o segundo colocaddo e Rob Huff o terceiro.
O único Safety Car da prova veio com dois minutos, após Frederico Balbi ficar parado na pista. Durante a interrupção, alguns carros com problemas foram para os boxes, casos de Matías Milla, Enrique Maglione e Fábian Yannantuoni.
O retorno da prova aconteceu sem incidentes na relargada, mas um bom ataque de Huff, que tirou a segunda colocação de Cardoso. O brasileiro ainda seria ultrapassado por Ma Qin Hua e, em seguida, sofreria um toque de Frédéric Vervisch, perdendo a primeira colocação na categoria sul-americana.
Girolami recebeu a bandeirada sem grandes sustos, enquanto Bernardo Llaver ficou com a vitória do South America.