Dominante desde a primeira atividade, na sexta-feira, Matías Rossi, com o Toyota Corolla GRS TCR #17 do Toyota Team Argentina, vai largar pela primeira vez na pole position em sua carreira no TCR South America.
Com o tempo de 1MIN44S367, o argentino foi 367 milésimos mais rápido que o uruguaio Juan Manuel Casella, no Honda Civic Type R TCR #60 da Squadra Martino, no Circuito San Juan Villicum, em San Juan.
Estreante, o argentino Matías Cravero foi o terceiro, seguido pelo compatriota Leonel Pernía, no Peugeot 308 TCR #44 da PMO Racing. Melhor brasileiro no grid da corrida 1, Galid Osman, no CUPRA Leon VZ TCR #28 preparado pela equipe W2 ProGP, fechou a lista dos cinco primeiros.
Os principais candidatos ao título do TCR South America ficaram mais atrás: terceiro no campeonato, o argentino Juan Ángel Rosso larga apenas em sétimo. Vice-líder, Raphael Reis foi o oitavo. Já o líder Pedro Cardoso ficou em décimo, mas larga na frente na corrida 2.
Com o resultado da classificação, Cardoso segue na liderança do campeonato com 317 pontos, seguido por Raphael Reis, com 283. Juan Ángel Rosso é o terceiro, com 248, seguido por Juan Manuel Casella, com 225. Rafael Suzuki e Leonel Pernía estão empatados na quinta posição, ambos com 192 pontos.
Neste domingo, o cronograma será encerrado com as duas corridas já habituais do TCR South America no Circuito San Juan Villicum.
Cronograma – TCR South America – San Juan, Argentina
Domingo, 15 de setembro:
09:41 – Corrida 1 (25 minutos + 1 volta)
12:41 – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)