Um dia de protagonismo para os principais candidatos ao título do TCR Brasil no Autódromo Oscar y Juan Gálvez, em Buenos Aires, maior palco da Argentina.
Pedro Cardoso, vice-líder do campeonato, foi o melhor da sexta-feira com 1MIN18S408, apenas 26 milésimos à frente do líder Raphael Reis. Empatado em pontos com Cardoso, o argentino Juan Ángel Rosso, com o Toyota Corolla GRS TCR #16 da Paladini Racing, fechou os treinos livres em terceiro.
No segundo dia de atividades em Buenos Aires, o equilíbrio foi a tônica. Dez dos 12 carros inscritos no campeonato ficaram dentro do mesmo segundo na classificação. Melhor de quinta-feira, o argentino Matías Rossi foi o quinto colocado, seguido pelo uruguaio Juan Manuel Casella, no Honda Civic Type R TCR #60 da Squadra Martino.
Entre os outros candidatos ao título ainda com chances matemáticas, Rafael Suzuki, com o Peugeot 308 TCR #8 da PMO Racing, foi o sétimo, logo à frente de Galid Osman, no CUPRA Leon VZ TCR #28 da equipe W2 ProGP. Vale lembrar que Suzuki andou apenas no treino livre da manhã e não deu voltas na atividade da tarde.
Pela Copa Trophy, o melhor do dia foi o brasileiro Marcos Regadas, na quarta posição geral. Fábio Casagrande foi o segundo, seguido pelo uruguaio Enrique Maglione. Todos eles têm chance de título na subcategoria neste fim de semana.
O TCR Brasil usa a configuração número 9 do Autódromo Oscar y Juan Gálvez. Em sentido horário, o circuito tem 3.353 metros de extensão, com dez curvas. A pista tem um primeiro setor muito rápido, com duas retas e uma curva de raio longo. Na sequência, um miolo travado para voltar à reta dos boxes. Um traçado extremamente seletivo e variado para a decisão da temporada 2024 da categoria.
As atividades na pista do fim de semana seguem neste sábado, com a classificação e a primeira corrida. No domingo, a segunda corrida da decisão do campeonato encerra o cronograma. O canal oficial do TCR South America transmite a classificação e as duas corridas ao vivo.