Atual campeão do TCR South America Banco BRB, o brasiliense Pedro Cardoso sabe que, pelo terceiro ano, está diante de um grid com muito potencial na competição continental. Por isso, o dono do Peugeot 308 GTI TCR #1 (PMO Racing) quer continuar seguindo a receita que o levou ao título no ano passado: manter a regularidade.
“Os campeonatos são vencidos desta forma, pontuando muito bem e com frequência, em todas as etapas possíveis”, declarou o atual campeão. “E pelo conceito do TCR, o fato de termos o BoP [equilíbrio de performance, em tradução livre] e a performance do carro ir mudando durante a temporada, o importante é sempre chegar entre os primeiros e não se envolver em incidentes. Não precisa ganhar dez corridas para ser campeão. O importante é realmente pontuar, acho que essa é a chave”,
Cardoso conquistou três vitórias em 2024 e somou mais cinco pódios, que o levaram ao tão esperado título com três pontos de diferença para o vice-líder, o argentino Juan Ángel Rosso. Nesse ano, após a primeira etapa, o brasileiro se encontra na segunda colocação da tabela, atrás do argentino Leonel Pernía.
Para a etapa em Oberá, Cardoso e boa parte dos representantes brasileiros vão enfrentar um novo desafio, já que nunca andaram no traçado. “Temos o roteiro pré-corrida, o que faz toda a diferença. É uma pista em que nunca andei, vai ser uma novidade. Mas vou aproveitar todo o tempo de pista que tiver durante o shakedown e os treinos para entender bem o circuito e aí tentar deixar o carro melhor acertado para conseguir disputar bem a etapa e ter bons resultados”, concluiu o piloto.
A etapa do TCR em Oberá será entre os dias 19 e 20 de abril. O sábado terá treinos pela manhã e o classificatório às 16h05. No domingo, a Corrida 1 larga às 09h10, enquanto a segunda disputa inicia às 12h10.