Prodígio argentino, Ignacio Montenegro vence a corrida 1 do TCR South America

Depois de largar da segunda posição, o estreante argentino Ignacio Montenegro pressionou o pole position Raphael Reis, mergulhou por dentro e fez a ultrapassagem que lhe coroou a vitória na primeira corrida da temporada do TCR South America, realizada neste domingo (26). O brasileiro do CUPRA TCR número 77 cruzou a linha de chegada do Autódromo Oscar Cabalén, na Argentina, depois de Montenegro, garantindo o segundo lugar no pódio. O terceiro lugar, por sua vez, ficou com Galid Osman, do carro número 28 e colega de equipe de Reis.

Descolando bons pontos para o campeonato, Bernardo Llaver, que se classificou em sexto, terminou na quarta posição e o estreante Rafael Suzuki, que também corre na Stock Car, finalizou em quinto. Já o sexto colocado foi Fabrício Pezzini, que viu Walter Hernandez chegar logo em seguida, bem como Juan Manuel Casella, que finalizou na oitava posição.

Assim, o top-10 foi completo por Manuel Sapag e Frederick Balbi, que colocaram seus Toyota Corolla GRS TCR número 33 e Lynk & Co 03 TCR número 24, respectivamente, nas nona e décima posições.

Enrique Maglione, uruguaio que acelera o Honda Civic Type R número 15, triunfou na TCR Trophy, após largar de 18º e escalar sete posições.

A corrida 2 acontece neste domingo às 12h45 e será transmitida pelo ESPN 4, bem como Star+

Abaixo, confira como foi a corrida 1:

Volta 1 – Na largada, o Pole position Raphael Reis levou a melhor. O carro de número 5 de Fábian Yannantuoni foi para cima de Llaver e rodou logo na reta. Fabio Casagrande levou um toque, foi parar na grama e também abandonou. Primeira bandeira amarela, Safety Car.

Volta 2 – Safety Car. Bessoni nos boxes, não chegou a largar.

Volta 3 – Safety Car.

Volta 4 – Reinício de prova. Montenegro pressiona Reis. Pezzini, em quarto, rege o resto do pelotão. Galid Osman aparentemente confortável na terceira posição.

Volta 5 – Montenegro tenta ultrapassar Reis por fora. Fim de prova para Rosso. O carro número 2 sofreu uma panca na parte frontal e lateral direita.

Volta 6 – Reis abre 0s5 de vantagem em relação a Montenegro. Pezzini virando 2s mais lento que o líder e Pezzini. Llaver tenta colocar por dentro e ultrapassa Pezzini, ocupando o quarto lugar.

Volta 7 – Hernandez pressiona Rafael Suzuki, que está em sexto. Pedro Cardoso ultrapassa Casella e ocupa a décima posição

Volta 8 – Reis na liderança com seis décimos de vantagem em relação a Montenegro. Porém, o piloto de 18 anos continua pressionando o brasileiro.

Volta 9 – Suzuki ultrapassa Pezzini e ocupa o quinto lugar.

Volta 10 – A diferença entre Reis e Montenegro cai para dois décimos. O argentino pressiona, mas o brasileiro fecha as portas.

Volta 11 – Porta com porta entre Reis e Montenegro. O argentino mergulha e ocupa a primeira posição.

Volta 12 – Novo líder, Montenegro abre 1s6 em relação a Reis. Osman aumenta o ritmo, diferença para Rafa cai em 0s5.

Volta 13 – Montenegro continua abrindo, enquanto a briga pelo segundo lugar continua aberta.

Volta 14 – Galid tira mais 0s3, indo pra cima de Reis.

Volta 15 – Montenegro abre mais 0s5 e lidera confortavelmente.

Volta 16 – Montenegro vence, Reis em segundo e Osman em terceiro. Enrique Maglione venceu no TCR Trophy



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.