O TCR South America realizou na última sexta-feira (20) a classificação da nona etapa da temporada, sessão de pista que viu Rafael Suzuki cravar o segundo melhor tempo. Apenas 0s027 do tempo da pole position, o piloto da PMO Motorsport garantiu o segundo lugar na primeira fila de largada da corrida 1, mas admitiu que ficou com “gostinho de quero mais”.
Agora acelerando no Autódromo Velocitta, localizado em Mogi Guaçu (SP), os brasileiros conhecem bem o circuito, o que não é necessariamente o caso dos argentinos. Corrobora com esta afirmação o top-3 da classificação de ontem, composto por, respectivamente, Raphael Reis, Suzuki e Galid Osman, de modo que o melhor argentino foi o líder do campeonato, Ignácio “Nacho” Montenegro, que terminou com o quarto melhor tempo.
“Sem dúvidas os brasileiros andarem bem… é uma pista bem técnica, principalmente o setor 3, que é sinuoso e tem umas manhas. Mas, a gente também passou pela fase argentina, né? A gente também sofreu “jogando fora de casa”. Achei que [o dia] foi muito bom, claro que fica um gostinho de quero mais para fazer a pole [position]”, disse Suzuki ao F1Mania.net.
Vindo de um terceiro lugar no Velopark, palco da última etapa, Suzuki carrega um lastro de 40kg nesta etapa.
“Considerando que a gente tem 40kg, que é o máximo possível de lastro, de sucesso pela performance na última corrida, isso faz uma baita diferença, alguns décimos por volta. Foi muito bom. E os CUPRA não tinham, então a gente se colocou numa boa posição de competitividade [no Velopark]”, comentou Rafael.
Cravada a pole position e marcado o terceiro melhor tempo da classificação, os CUPRA TCR, preparados pela W2 Pro GP e guiados por Raphael Reis e Galid Osman, parecem se adaptar bem à técnica pista do Velocitta. Conseguirá Suzuki se bem suceder diante deles? Talvez, se melhor tracionar na largada. Veremos.
A primeira prova deste sábado (21), que será válida somente para o TCR Brasil, será às 10h10, ao passo que a segunda está marcada para às 14h10. No domingo, as provas passam a ser válidas para o TCR Brasil e TCR South America, e serão às 9h10 e 12h53. Todas as transmissões das corridas são ao vivo pela ESPN 4 e Star+.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.