Raphael Reis colocou a bandeira brasileira no top5 da primeira atividade do FIA TCR World Tour em Interlagos. O brasiliense do CUPRA #77, vencedor da corrida de abertura do TCR South America na mesma pista no início do ano, anotou 1:42.831 em sua melhor passagem e terminou a única sessão desta sexta-feira em quinto lugar.
Os quatro primeiros colocados na atividade foram competidores regulares do Mundial, muitos deles com os carros equipados com pneus novos.
Único piloto do grid a acelerar em todas as corridas da história do TCR South America sempre a bordo de carros preparados pela W2 ProGP, Raphael Reis foi o melhor entre os inscritos no campeonato Sul-Americano e também o melhor do TCR Brasil na sexta-feira.
Neste sábado acontecem dois treinos livres e o quali. A sessão classificatória tem duas fases, com os 12 melhores do Q1 avançando ao Q2 para disputa da pole-position.
No domingo serão realizadas duas corridas, a primeira delas com largada programada para 11h10.
Anunciado nesta semana como representante do Brasil no FIA Motorsport Games em Valencia (ESP), Reis é terceiro colocado no TCR South America e lidera o TCR Brasil.
O que ele disse:
“A gente vem desenvolvendo bem o carro, testando bastante os acertos e já temos bem mais clareza das coisas por ser a segunda passagem do ano em Interlagos. É o meu primeiro ano e o primeiro ano da equipe com o carro novo da CUPRA, então cada saída para pista é um aprendizado. Sempre saímos da pista com aquele gostinho de que poderia ter sido ainda melhor. Estou feliz com o resultado, o fim de semana é longo, temos uma diferença para o primeiro lugar do dia, mas acredito também que seja a diferença do pneu.
Se antes do treino tivessem me oferecido esse quinto lugar sem andar eu teria aceitado. Depois de acelerar, sei que podemos ir mais longe!”
Raphael Reis