Neste domingo, Raphael Reis venceu a primeira prova do TCR South America, em Mercedes, no Uruguai. O piloto largou na pole position, cruzou a linha de chegada na segunda colocação, mas herdou a vitória após punição do vencedor, por ter tocado o carro do piloto da W2 ProGP na disputa pela liderança.
Na segunda prova, com grid invertido entre os dez mais bem colocados no classificatório, o brasileiro avançou quatro posições e foi o sexto colocado. Com o resultado, o piloto assume a vice-liderança do campeonato, com 283 pontos.
Na largada, Raphael Reis manteve a ponta, seguido por Pedro Cardoso e Norberto Fontana. Apesar disso, o safety car entrou ainda na primeira volta, por causa da escapada de Diego Noceti, tocado por Digo Baptista.
Na relargada, Raphael Reis manteve a ponta sendo seguido de perto por Pedro Cardoso. Na sexta volta, o piloto da W2 ProGP foi tocado pelo segundo colocado, perdeu tempo e acabou caindo para a segunda posição.
A corrida seguiu sem mudanças para Reis que recebeu a bandeira quadriculada na segunda posição. Após a bandeirada Pedro Cardoso foi punido com o acréscimo de cinco segundos pelo toque em Raphael Reis e o piloto do Cupra Leon #77 foi declarado o vencedor da primeira prova no Uruguai.
Na segunda prova, partindo do décimo lugar pela regra do grid invertido, Reis fez boa largada e avançou uma posição. Na sequência, o piloto brasiliense se manteve na pista longe das confusões e aos poucos avançou para o sétimo lugar.
Nos giros finais, o abandono de um concorrente promoveu Raphael Reis ao sexto lugar, posição em que recebeu a bandeira quadriculada na corrida 2.
O próximo compromisso do brasileiro pelo TCR South America acontece nos dias 14 e 15 de setembro, em San Juan.