Reis e Pernía vencem corridas, mas Cardoso amplia liderança no TCR South America

A primeira etapa da história do TCR South America na cidade de Mercedes provocou uma grande movimentação no campeonato. A corrida 1 teve vitória do brasileiro Raphael Reis, e o argentino Leonel Pernía foi ao alto do pódio na 2. Quem se deu melhor foi Pedro Cardoso, que conquistou dois pódios e a liderança ampliada no campeonato sul-americano.

A corrida 2, no Complexo Esportivo Ciudad de Mercedes, teve três nacionalidades presentes no campeonato formando o pódio, com a vitória do argentino Pernía, com o uruguaio Juan Manuel Casella em segundo e com o brasileiro Cardoso em terceiro. Um resultado que confirma o equilíbrio da categoria. Na primeira bateria, dobradinha brasileira com Reis e Cardoso, e Pernia completando a trinca.

Após seis etapas do campeonato do TCR South America e o fim da perna uruguaia do campeonato, o brasileiro Pedro Cardoso aparece na liderança com 317 pontos, 34 à frente do compatriota Raphael Reis. Mesmo com problemas neste domingo, o argentino Juan Ángel Rosso é o terceiro com 249 pontos. Juan Manuel Casella é o quarto com 218 e Rafael Suzuki fecha os cinco primeiros com 190.

Na largada da corrida 1, Raphael Reis manteve a ponta, seguido por Pedro Cardoso e Norberto Fontana. Mas o safety car, entrou ainda na primeira volta, por causa da escapada de Diego Noceti, tocado por Digo Baptista. O uruguaio chegou a tocar a barreira de pneus, mas conseguiu levar o carro de volta aos boxes.

Na relargada, Raphael Reis manteve a ponta. Mais atrás, Fontana foi tocado por Fabián Yannantuoni, mas segurou o carro na pista sem perder posições. Logo depois, foi a vez de Yannantuoni errar, sair da pista, caindo para o fim do pelotão.

No fim da sexta volta, Raphael Reis foi tocado por Pedro Cardoso, perdeu tempo e acabou sendo superado pelo rival, que assumiu a ponta. Mais atrás, Fontana saiu da pista e caiu para a oitava posição. E em um duelo argentino, Matías Rossi passou Juan Ángel Rosso para assumir a sexta posição.

Na décima volta, Rosso, vice-líder do campeonato, teve problemas em seu carro e parou na área de escape com muita fumaça em seu carro. Com isso, Pedro Cardoso e Raphael Reis, seus principais rivais na luta pelo título do TCR South America, acabaram beneficiados com o azar do argentino.

Com um bom desempenho e uma sequência de melhores voltas, Pedro Cardoso abriu uma vantagem de mais de quatro segundos na liderança, mas perdeu a vitória com uma punição de cinco segundos. Com isso, Raphael Reis venceu a primeira corrida do TCR South America Banco BRB em Mercedes.

Cardoso foi o segundo colocado e Leonel Pernía completou o pódio em terceiro. Pela Copa Trophy, um triunfo uruguaio com Enrique Maglione, o oitavo na classificação geral da prova.

Na segunda corrida, Digo Baptista e Leonel Pernía superaram Diego Noceti logo de cara e travaram um duro duelo pela liderança. O argentino levou a melhor, com o brasileiro caindo para a terceira posição, atrás de Juan Manuel Casella. Fabián Yannantuoni era o quarto, com Galid Osman fechando os cinco primeiros.

Líder do campeonato, Cardoso vinha na sexta posição, duas à frente do novo vice-líder Raphael Reis. Os dois se aproveitaram dos problemas de Juan Ángel Rosso, que abandonou a corrida 1 por causa de uma quebra e não teve o carro em condições de disputar a prova da tarde. Outro que não largou foi Thiago Vivacqua. Mais atrás, Norberto Fontana e Diego Noceti se tocaram, com o uruguaio levando a pior.

Galid Osman e Pedro Cardoso ganharam uma posição ao superar Yannantuoni. A 20 minutos do fim, Digo Baptista fez a ultrapassagem sobre Casella e assumiu a segunda posição. A essa altura, Raphael Reis vinha na sétima posição da prova. Mas Digo cometeu um erro a 13 minutos do fim, foi para a grama e perdeu várias posições.

Galid tentou a manobra sobre Casella, mas errou a freada e acabou perdendo tempo e foi superado também por Pedro Cardoso, que subiu para a terceira posição. A nove minutos do fim, Enrique Maglione teve um pneu furado e precisou entrar nos boxes. Digo Baptista sofreu com o mesmo problema algumas voltas depois. Norberto Fontana foi outra vítima em Mercedes e abandonou a corrida.

Dominante, Leonel Pernía abriu uma vantagem de quase sete segundos na liderança para vencer a segunda corrida do TCR South America em Mercedes. O uruguaio Juan Manuel Casella foi o segundo e Pedro Cardoso completou o pódio em terceiro. Pela Copa Trophy, triunfo brasileiro com Fabio Casagrande, o nono na classificação geral da prova.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.