Nesta sexta-feira Raphael Reis foi o nono colocado na primeira atividade do TCR South America, em Mercedes. Foi a estreia da categoria no traçado uruguaio de 2.930 metros e nove curvas.
Raphael Reis realizou uma intervenção cirúrgica na última quinta-feira, véspera do primeiro dia de atividades do TCR South America Banco BRB. O campeão da Stock Series em 2018 superou todas as dificuldades provocadas pelo procedimento e colocou o Cupra Leon VZ TCR #77 preparado pela W2 ProGP na pista na tarde desta sexta-feira.
O piloto que ocupa o terceiro lugar no campeonato completou 14 voltas no shakedown e cravou o nono melhor tempo, a apenas meio segundo de diferença para o líder da sessão. Neste sábado Reis retorna a pista para os dois treinos livres e o classificatório.
No domingo acontecem as duas provas da sexta etapa do TCR South America, ambas com transmissão ao vivo pelo Bandsports para todo o Brasil, TyC Sports para Argetina e TBC no Uruguai. A categoria também transmite as provas pelo seu canal no Youtube.
O que ele disse:
“Foi um dia difícil, passei por uma cirurgia para retirada de pedra no rim e já tive que vir para a pista. Apesar disso na pista ocorreu tudo bem, gostei do traçado, muito técnico e com um excelente asfalto. Ainda estamos longe do limite, amanhã vamos fazer alguns ajustes na máquina para brigar pelas primeiras posições na classificação.”
Raphael Reis