Rodrigo Baptista domina e vence corrida 1 do TCR South America em Cascavel

A primeira prova do TCR South America neste domingo (26) em Cascavel, no Paraná, teve Rodrigo Baptista como vencedor. A corrida também valeu para o TCR Brasil. Rodrigo, que pilota o Honda #3 da Squadra Martino, largou na pole position e dominou toda a prova, recebendo a bandeirada com mais de três segundos de vantagem.

A segunda colocação ficou com Galid Osman, vencedor da corrida 1 do TCR Brasil no sábado com o Cupra #28 da W2 Pro GP. A terceira colocação foi ocupada pelo Peugeot #43, preparado pela PMO Racing, de Pedro Cardoso. Juan Ángel Rosso, que venceu a corrida 2 do TCR Brasil ontem, finalizou em quarto com o Toyota #16 da Paladini Racing. Já Juan Casella, da Squadra Martino, ficou em quinto com o Honda #60.

Punido em cinco segundos por um incidente, Raphael Reis terminou em sexto com o Cupra #77 da W2 Pro GP. O argentino Leonel Pernia chegou a quase perder o controle de seu Peugeot #44 da PMO, mas conseguiu terminar em sétimo, seguido por Fabián Yannantuoni, da Paladini Racing, que pilota o Toyota #5. Thiago Vivacqua, da Cobra Racing Team, finalizou em nono com o Toyota #7. Fabio Casagrande ficou com a décima colocação com seu Honda #34 da Squadra Martino.

O top-10 do TCR Brasil foi o seguinte: Rodrigo Baptista, Galid Osman, Pedro Cardoso, Juan Ángel Rosso, Juan Casella, Raphael Reis, Fábian Yannantuoni, Thiago Vivacqua, Fabio Casagrande e Guilherme Reischl.

O TCR South America e o TCR Brasil encerram sua programação em Cascavel com mais uma corrida neste domingo, às 13h10.

Confira como foi a primeira corrida de hoje:

Digo Baptista manteve a ponta na largada, enquanto Juan Casella não largou bem. Galid Osman e Matías Rossi disputaram pela segunda posição, com o pelotão se juntando atrás deles, com isso Digo se aproveitou para começar um ritmo forte e se distanciar. Ainda no início, Marcos Regadas e Fabián Yannantuoni disputaram lado a lado, mas o argentino conseguiu se manter a frente. A corrida acalmou depois de cinco minutos completos de prova.

Digo Baptista continuou abrindo distância do pelotão, que começou a se espaçar no meio também. Com 10 minutos de prova, com um pneu furado, Marcos Regadas escapou da pista e acabou batendo na barreira de proteção. Ele conseguiu voltar ao traçado, mas abandonou. A prova não precisou ser interrompida, mas ele abandonou.

Com cinco minutos para o fim, Baptista dominava a corrida com mais de 3s500 de distância para o vice-líder, Galid Osman. Matías Rossi, em terceiro se envolveu em disputa com Raphael Reis, que conseguiu a ultrapassagem. Tentando tomar mais uma posição de Rossi, Pernia acabou deslizando na pista, indo para a grama e conseguindo controlar o carro. Rossi foi para o box com pneu furado e abandono