Um domingo perfeito de Matías Rossi, no Toyota Corolla GRS TCR #17 do Toyota Team Argentina. O piloto venceu as duas corridas da etapa do TCR South America no Circuito San Juan Villicum, em San Juan, noroeste da Argentina.
O experiente competidor argentino liderou a primeira prova de ponta a ponta, enquanto na segunda teve de escalar o pelotão após largar na décima posição.
A corrida 1 teve o uruguaio Juan Manuel Casella, no Honda Civic Type R TCR #60 da Squadra Martino, na segunda posição; e seu companheiro, o estreante argentino Matías Cravero, no Honda Civic Type R TCR #38, em terceiro.
Já a segunda prova, teve quatro marcas diferentes nas quatro primeiras posições: além do Toyota de Rossi e do Honda de Casella, Galid Osman foi o terceiro; e Rafael Suzuki, no Peugeot 308 TCR #8 da PMO Racing, foi o quarto colocado.
Um incidente marcou a corrida 2, em uma disputa entre o líder e o vice-líder do campeonato. Pedro Cardoso fechou Raphael Reis em um 3-wide no meio de uma das retas. O líder do campeonato acabou fora da prova. Reis escapou ileso. O incidente entre os brasilienses provocou a entrada do safety car.
A direção de provas puniu Reis com o acréscimo de 10 segundos ao tempo final de prova, por outro incidente anterior com o #43 enquanto os dois trocavam tintas ao batalhar na pista. O piloto terminou em sétimo, mas foi beneficiado por uma punição de cinco segundos a Marcio Basso e subiu para a sexta posição na prova.
Após sete etapas do campeonato do TCR South America e o início da perna argentina, o brasileiro Pedro Cardoso se manteve na liderança com 330 pontos, oito à frente do compatriota Raphael Reis.
O uruguaio Juan Manuel Casella assumiu a terceira posição com 290, cinco à frente do argentino Juan Ángel Rosso. Matías Rossi fecha a lista dos cinco primeiros com 256.
A próxima etapa do TCR South America será a segunda da perna argentina do campeonato. A capital Buenos Aires vai receber a categoria entre os dias 4 e 6 de outubro no tradicional Autódromo Oscar y Juan Galvez.