Rumo ao topo com Pedro Aizza: expectativa lá em cima para a disputa da etapa endurance em Interlagos

E aí, pessoal. Tudo bem?

Estamos aqui prestes a disputar a segunda etapa do TCR South America e, desta vez, num dos principais circuitos do mundo e um dos meus preferidos: Interlagos.

Diferentemente do Velocitta, onde tivemos duas corridas sprint, agora teremos a primeira etapa endurance do campeonato. E estou muito feliz por dividir meu Hyundai Elantra, da Scuderia Chiarelli, com um grande piloto e meu conterrâneo: o paranaense Rodrigo Sperafico.

O Rodrigo já correu em várias categorias no Brasil e no mundo, conquistou o vice-campeonato da Stock Car em 2007 e foi uma inspiração para mim quando o vi correndo na GT Sprint Race, um ano antes da minha estreia na categoria. Ele é super talentoso e muito rápido e estou bastante animado com essa chance de corrermos juntos.

Estou com uma expectativa muito boa para a etapa em São Paulo. No Velocitta, tivemos algumas dificuldades no início, mas conseguimos desenvolver bem o carro e corrigir os erros para o qualy e as corridas. Foram duas provas muito boas e, apesar de alguns problemas, principalmente nas largadas e depois com a confusão do Safety Car na segunda corrida, os resultados foram positivos. Tive boas chances de brigar pelo pódio.

A categoria também me surpreendeu bastante e positivamente com toda a competitividade entre os pilotos. Foram duas corridas de muita estratégia. Além disso, o carro do TCR te dá a possibilidade de brigar muito e as chances de ultrapassagens e bons duelos são ótimas.

Em Interlagos, acredito que nossa performance será ainda melhor. Nosso carro é maior e eu acho que isso pode favorecer nos circuitos de média-alta velocidade. Os carros “mais curtos” estavam mais rápidos no Velocitta, mas agora isso deve se inverter.

Na corrida de endurance, a “tocada” não deve mudar muito, mas a diferença será o pit stop para troca de pneus e pilotos. Fazer a troca de pilotos é sempre um desafio. Sair do carro correndo, para que o outro piloto entre e “se amarre” é uma loucura. Também teremos a largada em movimento, não parada como nas corridas sprint.

Na pré-temporada também fizemos alguns testes em Interlagos e nos adaptamos muito rápido. O carro se encaixou bem na pista. Imagino que teremos algumas mudanças para essa etapa, conforme o piso for emborrachando, mas estou bem confiante.

No mais, vamos acelerar muito para brigar por esse primeiro pódio na categoria. E conto com a torcida de vocês!

Até a próxima!

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon