Rumo ao topo com Pedro Aizza: um novo e importante passo em minha carreira no TCR

E aí pessoal do F1 Mania!

Estou muito feliz por poder estar aqui com vocês nesta temporada, falando um pouco sobre minha carreira nas pistas e este novo desafio, que será minha estreia no TCR South America em 2022.

Já estamos na contagem regressiva para a 1ª etapa no dia 2 de abril no Velocitta. Vou guiar um dos Hyundai Elantra da Scuderia Chiarelli e estou muito animado com este novo passo, que tenho certeza será muito importante para o meu futuro.

Recentemente, completei 17 anos e, há mais da metade da minha vida, tenho me dedicado ao esporte a motor. Comecei no kart, conquistei vários títulos nacionais e internacionais e, no ano passado, fiz minha transição para os carros de turismo.

Algumas pessoas me perguntam por que não tentei seguir carreira nos monopostos, mas vejo as categorias de turismo na atualidade como as que mais podem proporcionar um futuro promissor e profissional.

Por isso, no ano passado, disputei a Sprint Race e fiquei com o título na Pro Am, conquistando a tríplice coroa do evento (Special Edition, Brasil e Overall). Também tive a oportunidade de correr como convidado em duas etapas do TCR, em Curitiba e Buenos Aires.

Gostei muito da experiência e, a partir de então, surgiu o plano de guiar no TCR em 2022. A categoria tem muito potencial. No mundo, são mais de 35 campeonatos chancelados pelo modelo TCR, o que mostra a força e alcance da competição, com diversas montadoras envolvidas.

Teremos na América do Sul oito etapas, passando por Velocitta, Interlagos e Goiânia no Brasil e também com disputas na Argentina e Uruguai.

Já fizemos dois testes nesta pré-temporada e consegui me adaptar bem ao carro, à equipe e estou bastante motivado. Sei que não será fácil, pois a categoria tem muitas equipes boas e pilotos experientes, mas vou trabalhar muito para rapidamente conseguir andar entre os primeiros e brigar por pódios e vitórias.

Conto com o apoio e torcida de vocês e volto aqui depois do Velocitta pra contar como foi essa estreia e quem sabe já comemoramos juntos um resultado positivo.

Valeu!

Rumo ao topo com Pedro Aizza: um novo e importante passo em minha carreira no TCR