TCR Brasil: Após punição de Rosso, Galid Osman confirma vitória da corrida 1 no Velocitta

A largada monstruosa de Juan Ángel Rosso foi desvendada. Ela não foi fruto de uma tração inigualável, mas de uma queima de largada. O argentino, portanto, perdeu a vitória para Galid Osman, que fez uma prova consistente e aproveitou as chances, de modo a emplacar seu CUPRA TCR #28 no pódio da primeira prova.

Desta forma, Ignácio “Nacho” Montenegro foi promovido para a segunda posição, abrindo mais a vantagem na liderança do campeonato. Raphael Reis, que largou da pole position, não teve a sorte ao seu lado e terminou em terceiro lugar.

Fabian Yannantuoni, do Toyota TCR #5, finalizou a prova em quarto lugar, ao passo que Rafael Suzuki foi o quinto. Completando o top-10, Juan Manuel Casella viu a bandeirada em sexto, Diego Nunes em sétimo, Marcos Regadas em oitavo, em nono, Adriano Baptista e Felipe Papaziss finalizou na décima posição. O Lynk & Co #3 foi o vencedor da prova na Copa Trophy, classe voltada aos gentlemen drivers da TCR.

A próxima prova acontece na tarde deste sábado às 14h10. Todas as transmissões das corridas são feitas ao vivo pela ESPN 4 e Star+.

Como foi a prova:

Apesar de largar na posição de honra, Raphael Reis não teve a melhor partida e perdeu a liderança da prova para Juan Ángel Rosso. Com uma volta, o argentino já tinha aberto 1s2 em relação ao resto do pelotão. Rafael Suzuki, que ficou com um gostinho de “quero mais” depois da classificação, acabou não tendo uma boa largada, caindo da segunda colocação para sétima.

O brasileiro que mais se deu bem no começo da prova foi Pedro Cardoso. O piloto do carro #43 viu Reis ser ultrapassado por Rosso, aproveitou o momento turbulento do CUPRA TCR #77 e fez a ultrapassagem, de modo a garantir o segundo lugar.

Faltando 10 minutos para o fim da corrida, os ânimos deram uma acalmada. Juan Ángel Rosso tentava acertar o traçado e, simultaneamente, extrair o máximo dele. Mais atrás, Galid Osman e Raphael Reis procuravam uma oportunidade de ultrapassar Nacho Montenegro, o líder do campeonato. Até que o Safety Car foi acionado.

Pedro Cardoso, que fazia uma de suas melhores provas da temporada, viu seu Hyundai TCR #43 sofrer um furo de pneu. Guilherme Reischl também abandonou a prova.

Quando a bandeira verde voltou a reinar, os carros se reaproximaram. Galid Osman colou na traseira do Toyota de Rosso, mas não teve jeito, a vitória ficou o argentino.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.