Diego Nunes venceu a corrida 2 do TCR Brasil, prova realizada na tarde deste sábado (21), em Mogi Guaçu (SP), e válida para a quarta etapa do calendário. O piloto da Cobra Racing largou na pole position e, quando alinhou o traçado à potência do carro, assegurou o triunfo, o seu primeiro na temporada.
Galin Osman, o vencedor da prova anterior, sai do autódromo paulista com um sorriso no rosto neste sábado. O piloto do CUPRA TCR triunfou na corrida anterior e foi o segundo lugar na corrida 2. Juan Ángel Rosso recuperou-se da punição que tomou na corrida da manhã de hoje e finalizou a tarde com o terceiro lugar.
Raphael Reis, novamente, teve o seu CUPRA TCR fora do pódio, já que cruzou a linha de chegada em quarto lugar. Pedro Cardoso colocou o seu Hyundai TCR #43 na quinta posição. Em sexto, ficou Guilherme Reischl e, em sétimo, M. Regadas.
Completando o top-10, Fabian Yannantuoni terminou em oitavo, Enrique Maglione em nono e, em décimo, Felipe Papais.
A próxima corrida do TCR Brasil acontece amanhã, dia em que será realizada a quinta etapa do calendário, a partir das 9h10.
Como foi a corrida?
Guilherme Reischl, que partiu da segunda posição, obteve uma melhor largada que Diego Nunes, que largou na pole position. O piloto da COBRA Racing, contudo, aproveitou a oportunidade logo na volta seguinte e voltou à liderança.
Galid Osman, vencedor da corrida 1, viu o ritmo do seu CUPRA #28 imperar de novo, saltando para a segunda posição. Tentando garantir um pódio, já que sofreu a punição por queima de largada, Juan Ángel Rosso assumiu a terceira posição, segurando o resto do grid. Logo atrás dele vinha: Raphael Reis, Pedro Cardoso e Guilherme Reischl.
Já sentindo a pressão de Osman, Diego Nunes começou a fritar os pneus nas curvas de frenagem forte. Uma vez acertado o traçado, a confiança ressurgiu e o piloto do Toyota Corolla #70 conseguiu se reafirmar na liderança, abrindo 2s em relação a Galid Osman.
Nos minutos finais da corrida, Adalberto Baptista, um dos que disputam o título da Copa Trophy, viu sua prova se encerrar mais cedo, por conta de uma quebra.
No final, os resultados não foram tão diferentes quanto o meio da corrida. Diego Nunes venceu, Galid Osman foi o segundo e Juan Ángel Rosso foi o terceiro.