TCR South America: confira o depoimento dos pilotos após manhã de alta velocidade em Córdoba

Em Córdoba, na Argentina, este domingo amanheceu em alta velocidade. O TCR South America realizou sua primeira corrida da temporada de 2023, no Autódromo Oscar Cabalen, que foi palco da vitória do estreante argentino Ignacio Montenegro.

“Contente, sabia que tinha mais ritmo que o Rapha e conseguiria passar, era um gerenciamento interessante de prova e quando tive a oportunidade, passei!”, contou Montenegro.

Mais rápido da classificação de ontem, Raphael Reis posicionou seu CUPRA TCR número 77 na posição de honra do grid, mas na volta 11, o brasileiro foi ultrapassado pelo prodígio argentino. O brasileiro ficou com o segundo lugar.

“Largamos bem, mas no final os pneus acabaram. Um novo campeonato, estamos entendendo como os pneus funcionam e seu desgaste! Agora vamos para uma corrida onde a temperatura vai ser ainda mais elevada e maior desgaste”, analisou Reis.

Com 11 anos de bagagem na Stock Car e acostumado com a tração traseira, Galid Osman faz sua estreia no TCR South America e faturou na corrida 1 a terceira posição.

“Bastante contente, vim de 11 anos na Stock Car com o tração traseira, ainda vou me adaptar e foi um bom resultado”, disse Osman.

Pouca rodagem nos treinos não impediram o argentino Enrique Maglione de imprimir ritmo forte, escalando da 18ª posição para a 11ª . O piloto da Squadra Martino, portanto, venceu na TCR Trophy.

“Muito feliz com o resultado, não consegui treinar bem, perdi algumas sessões e o quali não foi ideal. Mas, consegui vencer aqui”, relatou Maglione.

A corrida 2, que encerra a primeira etapa do TCR South America, está marcada para às 12h45 e terá transmissão no ESPN 4 e Star+.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.