A etapa do TCR South America disputada no último fim de semana no Autódromo Eduardo P. Cabrera, em Rivera, no Uruguai, ficará marcada para sempre na memória do piloto paranaense Edson Reis. Após celebrar a primeira vitória na temporada da categoria Trophy ele se envolveu em um grave acidente na largada da corrida 2 e voltou para casa com fissuras nas costelas.
“O piloto que estava mais à frente não conseguiu largar. Eu vinha de trás e não deu tempo de tirar, quando rodei, tomei uma pancada em T e fiquei sem respirar, tanto que nem lembro como saí do carro. Foi puro instinto. Depois que vi o vídeo que fui entender”, relata o piloto que tem em seu carro as marcas da Maxon Oil, Wega Motors, Elring e Stock MX. O acidente envolveu os pilotos Guilherme Reischl e Adalberto Baptista.
“A médica que viu o acidente disse que eu tive muita sorte de sofrer apenas as fissuras nas costelas. Agora é fazer o período de repouso e esperar a resposta do corpo para poder voltar a acelerar. Só posso agradecer à Deus por estar aqui, agora, falando com vocês”, afirmou Reis.
Um pouco antes do acidente, ele foi ao pódio da corrida 1 e celebrou sua primeira vitória na categoria, assegurando pontos que o colocam no Top 5 do campeonato.
“Vencer é sempre bom, ainda mais nas condições em que a pista estava e na posição que larguei. Deu tudo certo para fazer as ultrapassagens e chegar na frente. Primeira vitória na temporada, mais um pódio e, espero, estar na briga do campeonato se a recuperação permitir”, aposta o piloto. A próxima etapa da TCR South America será nos dias 6 e 7 de agosto no Autódromo El Pinar, no Uruguai.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon