TCR South America: Fabricio Pezzini confirma participação na temporada 2025

A última etapa de 2024 começou a formar o grid de pilotos do TCR South America para o próximo ano. Rosario marcou a volta de Fabricio Pezzini à categoria sul-americana e, hoje, é anunciada a participação do campeão de 2022 na próxima temporada ao lado da W2 ProGP.

O argentino pilotará um CUPRA Leon da equipe, que é chefiada por Duda Pamplona e Serafin Jr. Vale destacar que a equipe brasileira é uma das mais experientes da categoria, tendo participado de todas as corridas da história do certame. A equipe carioca conquistou os títulos de pilotos, com o espanhol Pepe Oriola, e equipes na temporada inicial.

Por sua vez, Pezzini estará de volta para participar de toda a temporada de 2025. Neste ano, o argentino disputou a primeira etapa do ano ao lado de Juan Pablo Bessone em um Toyota Corolla da Paladini Racing e a última etapa em Rosario, com a W2 ProGP. Em 2022, Fabricio levou o título com um Lynk & Co da PMO Motorsport, brigando até a última corrida contra seu compatriota Juan Ángel Rosso e o brasileiro Raphael Reis.

“Estou muito contente e agradecido. Não só com a W2 Pro GP, mas também com a categoria, porque juntos conversamos para voltar ao TCR South America. Estou animado porque já em Rosario pude conhecer o carro com o modelo 2023 e depois experimentei o 2024. Tivemos resultados muito bons e ficamos satisfeitos porque vejo que é um carro competitivo para o próximo ano. Com certeza vamos estar brigando nas primeiras posições. É um prazer para mim voltar a pilotar esse tipo de carro”, comentou Fabricio Pezzini.

“Estamos muito felizes em ter o Fabricio conosco. Campeão do TCR South America em 2022, ele é rápido e já mostrou muita experiência. Nas primeiras corridas com o nosso carro, o Cupra Leon VZ, deu para ver que ele vai ser um forte candidato ao título em 2025”, disse Duda Pamplona.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.